facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 19 de Setembro de 2025
19 de Setembro de 2025

19 de Setembro de 2025, 17h:20 - A | A

GERAL / CONFIRA LOCAIS

Várzea Grande realiza Dia D da vacinação antirrábica neste sábado

A ação contará com 20 postos de vacinação distribuídos pela cidade, das 8h às 17h, sem intervalo para almoço, oferecendo gratuitamente imunizante para cães e gatos, a partir de três meses de idade, desde que estejam sadios

DO REPÓRTERMT



A Superintendência de Vigilância em Saúde, por meio do Centro de Controle de Zoonose (CCZ), promove amanhã, sábado (20), o ‘Dia D da Vacinação Antirrábica Animal’. A ação contará com 20 postos de vacinação distribuídos pela cidade, das 8h às 17h, sem intervalo para almoço, oferecendo gratuitamente imunizante para cães e gatos, a partir de três meses de idade, desde que estejam sadios.

A raiva é uma doença viral que pode ser transmitida de animais para seres humanos, considerada letal em quase 100% dos casos após o início dos sintomas. A vacinação anual de cães e gatos é a forma mais eficaz de prevenir a doença e proteger as pessoas.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

O superintendente de Vigilância em Saúde, Carlos Valadares orienta a população a, caso o bairro não tenha sido contemplado com um ponto de vacinação, que procure o ponto mais próximo de sua casa. “A escolha das unidades é feita baseada em estudos, infelizmente não conseguimos realizar em todos os bairros, mas esse ano ampliamos o número de pontos de vacinação para facilitar o acesso da população às doses”, disse.

Outra orientação é que os tutores levem seus gatos em caixas de transporte, ou, em caixas de papelão e os cães na guia, para facilitar o manejo na hora de aplicar a vacina e reduzir o estresse dos animais.

Confira os locais de vacinação em Várzea Grande:

SETOR I

-Bairro Manga – ETI Manoel Gomes (Tv. Barnabé de Mesquita – Pte. Nova – Cristo Rei)

-Cristo Rei Centro – Escola Domingos Sávio Brandão Lima (Rua Ary Paes Barreto, s/n)

-Cristo Rei Cohab – UBS

-Centro de Saúde Cohab Cristo Rei (Rua Pres. Cardoso Júnior, s/n)

-Jardim Maringá II – Escola Estadual José Mendes Martins (Rua João Lopes Macedo)

-Jardim das Oliveiras – Igreja Católica São Francisco (Av. Principal, em frente à cerca do Aeroporto)

SETOR II

-XV de Maio – Praça Francisco Viola (Rua Projetada, s/n)

-Costa Verde – Escola Gonçalo Botelho de Campos (Rua Jacob do Bandolin, 30)

-Nova Várzea Grande – Emeb Jaime Veríssimo de Campos Júnior (Rua São Paulo, s/n)

-Jardim Aeroporto – Escola Professora Adalgisa de Barros (Rua Gov. Pedro Pedrossiam, s/n)

-Ouro Verde – Escola Municipal Air Ador (Av. Principal, s/n)

SETOR III

-Nova Fronteira – EMEB Prof. Eda Baracat da Silva (Rua 15, Q.56, próximo à igreja evangélica)

-Jardim Imperial – Escola Irenice de Godoi (Rua Camarões, próximo à quadra de esportes)

-Vila Arthur – EMEB Padre Luiz (Rua Atlântica, próximo ao ESF Vila Arthur)

-Mapim – Escola Estadual Professora Maria Macedo (Rua Martim Afonso, s/n, próximo à antiga escola Vasti Pereira)

-Campos CAIC – EMEB Gonçalo Domingos de Campos (Rua Pirapora, Jd. Alá, próximo à Emeb Mamed Untar)

SETOR IV

-Jardim dos Estados – Escola Estadual Ubaldo Monteiro da Silva (Rua Minas Gerais, s/n)

-Residencial Solares do Tarumã – CEMEI Wilson Sodré Farias (Rua A, s/n)

-São Mateus – EMEB Centro Educacional Abdalla José de Almeida (Rua das Palmeiras, antiga Rua 32, s/n)

-Chapéu do Sol / Manaíra – EMEB Edenilson Kolling (Av. Tiradentes, nº 1.600)

-Parque Sabiá – ESF Ver. João Bulhões (Rua 15, Quadra 01, Lote 01)

-Centro de Controle de Zoonose - Rua Paiaguás, Paiaguás

Mais informações podem ser obtidas no whats do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ): 65 98476-5719.

Comente esta notícia