facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 12 de Julho de 2025
12 de Julho de 2025

27 de Novembro de 2016, 20h:00 - A | A

GERAL / PALMEIRAS CAMPEÃO

Torcida fecha Getúlio Vargas e comemora título do Brasileirão

Os torcedores lotaram a Avenida Getúlio Vargas em uma festa pública,que se estendeu desde a Praça Santos Dumont até a Praça Oito de Abril.

DA REDAÇÃO
COM UOL



Uma multidão de palmeirenses lotou a Avenida Getúlio Vargas, em Cuiabá, na tarde deste domingo (27), para comemorar o título conquistado pelo Campeonato Brasileiro. O aglomerado trancou por várias horas algumas vias. O trânsito parou na região, tomada pelos gritos de "é campeão" do time alviverde.

A longa e interminável espera acabou. Depois de 22 anos de jejum, o palmeirense repete o grito de campeão no Campeonato Brasileiro. Assim, uma geração inteira de torcedores, enfim, sente o prazer de ver o clube alcançar a glória na competição mais importante do futebol nacional. A taça virou realidade neste domingo, com a vitória sobre a Chapecoense em casa por 1 a 0, com gol de Fabiano ainda no primeiro tempo.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Desta maneira, os líderes nem precisaram prestar atenção no jogo do rival Santos no Rio de Janeiro. Único adversário que podia impedir o título antecipado do Palmeiras, o rival paulista sofreu gol logo no começo da partida e nem sequer ameaçou a festa alviverde. O campeão, que matematicamente precisava apenas de um empate, somou mais uma vitória e chegou aos 77 pontos – absoluto e agora inalcançável na tabela de classificação.

Não poderia ser fácil. Em uma temporada difícil, com vexames no Paulista – a goleada sofrida pelo Água Santa ainda arrepia os mais pessimistas –, o Palmeiras se reabilitou como um verdadeiro campeão. Cuca consolidou uma base no Brasileiro e tornou "cascudo" um jovem elenco. Mesmo nas derrotas, o agora campeão não se perdia.

Nem mesmo o fantasma de 2009, quando o título da Série A escapou na reta final, abalou o elenco. A ansiedade, tão abordada nas últimas semanas, ficou para o último plano. Duas décadas depois, o Palmeiras volta a ser vencedor e recupera a reputação de "maior campeão nacional".

O título passa por um trabalho em conjunto. Cuca profetizou antes do início do Brasileiro qual seria o destino do clube na Série A. As palavras inspiraram o grupo, que desde o início da competição figurou nas primeiras colocações, um concorrente seguro.

A regularidade marcou este Palmeiras de Jaílson, Dudu, Gabriel Jesus e companhia. Mesmo quando não encantou e sofreu, o resultado veio. Torna-se inquestionável, portanto, qualquer deliberação em relação ao título. O Brasileiro de 2016 está nas mãos daqueles que mais correram, mais procuraram e mais mereceram.

A vitória deste domingo contra a Chapecoense consolidou o nono título na elite do futebol do país, o 13º a nível nacional – além dos nove Brasileiros, o Palmeiras carrega em sua história mais três Copas do Brasil e a Copa dos Campeões de 2000. Ninguém venceu tanto em ambiente doméstico quanto o "Alviverde imponente".

Confira os vídeos:

Álbum de fotos

Comente esta notícia

Einstein Mobral Ignóbil 28/11/2016

Esqueci de mencionar também, é penta viu suas pepas, título de fax não vale

positivo
0
negativo
0

Einstein Mobral Ignóbil 28/11/2016

Continua sem mundial #fato

positivo
0
negativo
0

Alfredo Carvalho 27/11/2016

Torcida jovem e organizada merece título de campeão em função de equipe bem conduzida parabéns Alfred

positivo
0
negativo
0

3 comentários