ANA CRISTINA VIEIRA
DA REDAÇÃO
Com 12 anos de mercado, a empresa Titânia Telecom efetiva mais uma parceria que promete impulsionar ainda mais o desenvolvimento econômico no Estado. Desta vez, o Distrito Industrial, que comemora 40 anos de atividade, será contemplado com a disponibilização de 34 pontos de fibra óptica pela Titânia Telecom para a Associação das Empresas do Distrito Industrial de Cuiabá (Aedic), que resultará na instalação de câmeras interligadas ao Centro Integrado de Operações de Segurança Pública de Mato Grosso (Ciosp). Além do incremento da segurança na região, a tecnologia ofertada pela empresa vai resolver problemas de conectividade e comunicação apontados pelos empresários como gargalos para os negócios.
Para a presidente da Aedic, a empresária Margareth Buzetti, a parceria vai contribuir para a segurança pública, possibilitando monitoramento de 100% do Distrito, que reúne 265 empresas. “ Aqui geramos mais de 20 mil empregos diretos e indiretos, a partir dos mais diversos segmentos de indústrias, comércios e serviços”, enfatiza Buzetti. O avanço é um anseio antigo dos empresários e vai se somar a solicitação, junto a Secretaria de Segurança Pública (Sesp), de instalação de uma base da Polícia Militar no local. ”Em abril, recebemos a instalação do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso, com o Combate a incêndio com produtos perigosos e o Batalhão de Emergências Ambientais (BEA)”, pontuou.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
O diretor técnico da Titânia, Cristiano Marchioreto, explica que além dos equipamentos que vão reforçar a segurança, o fornecimento de internet paras as empresas do Distrito será incrementado: "Empresários tinham dificuldade em enviar e-mails, emitir notas fiscais, participar de licitação por conta da conectividade, agora a realidade será outra ".Para o diretor da Federação das Indústrias de Mato Grosso, Carlos Avalone, a parceria Aedic e Titânia Telecom vai garantir mais agilidade no cotidiano das empresas, a medida que permite conexão sem oscilação, possibilitando um aumento no volume de negociação.
Para o diretor comercial da Titânia, Amarildo Silva, a parceria é resultado de constantes investimentos que a empresa vem fazendo ao longo dos anos para atuar com qualidade no mercado, que hoje alcança 35 cidades do estado. "Importante destacar que a Titânia é uma empresa mato-grossense, nossos clientes são atendidos por uma equipe altamente qualificada e com rapidez. Oferecemos internet via fibra ótica e rádio para empresas e residenciais em muitos bairros de Cuiabá”, afirma.