CAROL SANFORD
DA REDAÇÃO
A forte chuva que caiu em Várzea Grande na noite de quinta-feira (14) deixou diversos bairros alagados no município e, ilhados, moradores precisaram ser resgatados de suas casas, que ficaram debaixo d’água.
O Várzea Grande Shopping e edifícios no entorno também tiveram ruas alagadas. Há 35 dias, uma forte chuva na Região Metropolitana já tinha deixado o subsolo do estabelecimento debaixo de água. Mesmo com o transtorno, o shopping abriu as portas nesta sexta-feira.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Vídeo feito por internauta mostra que o córrego, localizado ao lado do shopping, não suportou o volume de água e transbordou. Apartamentos térreos de edifícios no entorno também sofreram com o alagamento.
Moradores de Várzea Grande relataram alagamentos nos bairros Jardim Paula 1 e 2, Jardim Aeroporto, Nova Várzea Grande, Cidade de Deus, Canela, Jardim dos Estados, Nova Fronteira, Água Vermelha, Capão Grande, Centro e no Pronto-Socorro Municipal, em um corredor.
No Capão Grande, o asfalto cedeu na Avenida Capão. Alguns motoristas chegaram a se arriscar e atravessaram o local, cuja correnteza está bastante forte, devido à quantidade de água.
O Corpo de Bombeiros não registrou feridos até o momento, mas precisou fazer o resgate de alguns moradores que ficaram ilhados. Muitos tiveram prejuízos, uma vez que móveis e eletrodomésticos, além de carros, ficaram submersos.
A Guarda Municipal de Várzea Grande já interditou algumas ruas e a Defesa Civil deve fazer um levantamento sobre os estragos causados pela chuva.
Veja vídeo do alagamento no entorno do Várzea Grande Shopping
Em Cuiabá
Na Capital, moradores registraram o grande volume de água no Córrego Oito de Abril, no bairro Verdão, por volta das 2h40.
Veja o vídeo