facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 20 de Junho de 2024
20 de Junho de 2024

27 de Dezembro de 2022, 07h:00 - A | A

GERAL / ALERTA

Semana deve ser marcada por temporais, raios e trovoadas em Cuiabá

Na maior parte da semana os ventos devem ser intensos, atingindo até 100 km/h

CHRISTINNY DOS SANTOS
DO REPÓRTER MT



As chuvas deverão ser frequentes em Cuiabá durante toda a semana. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de perigo para chuvas intensas, entre 30 e 100 mm/dia. Na maior parte da semana os ventos devem ser intensos, atingindo até 100 km/h.

Para esta terça-feira (26), a previsão é de muitas nuvens, pancadas de chuva e trovoadas isoladas durante todo o dia. Com máxima de 33 °C e mínima de 25 °C, o vento deve ser moderado, mas com rajadas.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Com a possibilidade de chuva em 80%, a previsão para quarta-feira (27) é de tempestade. A máxima deve chegar aos 33 graus e a mínima fica nos 23. O vento que deve estar em 16 km/h será acompanhado de fortes rajadas.

Na quarta e quinta-feira devem começar com o tempo parcialmente nublado e ter tempestades esparsas ao longo do dia. A mínima para os dois dias deve ser de 23 °C, a máxima também pode atingir 29°C.

Para manhã de sexta-feira (30), a previsão é de que o céu esteja parcialmente nublado, com tempestade espessas e trovoadas isoladas ao longo do dia. Com a umidade atingindo até 90%, a mínima deve ser de 22 °C, com máxima de 30°C.

O final de semana de Ano Novo deve ter o céu nublado e tempestade com fortes ventos, segundo o Clima Wheather. A manhã de sábado (31), deve ter altas temperaturas, atingindo até 32 graus, mas durante a "virada" a chuva pode vir com raios e trovões, assim como no dia primeiro de janeiro [domingo].

No aviso meteorológico publicado pelo INMET também há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Comente esta notícia