facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 23 de Junho de 2024
23 de Junho de 2024

09 de Dezembro de 2022, 09h:22 - A | A

GERAL / MT-320

Professor de VG é identificado como vítima fatal de acidente entre dois ônibus

Aécio Ferreira de Portugal era professor do Serviço Nacional De Aprendizagem Rural de Mato Grosso (SENAR/MT).

JOÃO AGUIAR
DO REPÓRTERMT



A vítima fatal do acidente entre dois ônibus de viagem na MT-320, na entrada da comunidade Bolichão, em Colíder (631 km de Cuiabá), na madrugada dessa quarta-feira (08), foi identificado como Aécio Ferreira de Portugal, 45 anos. Ele é morador e professor em Várzea Grande.

O professor estava viajando no veículo da empresa Satélite, quando o veículo se chocou contra a traseira de outro ônibus, da empresa Eucatur, que estava parado fora da pista de rolagem com problemas. Ele morreu ainda no local.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Aécio era professor do Serviço Nacional De Aprendizagem Rural de Mato Grosso (SENAR/MT).

Leia mais

Batida entre dois ônibus mata passageiro e deixa feridos presos às ferragens

Nas redes sociais familiares e amigos lamentaram a morte do educador. “É com imensa tristeza e muita dor no coração que informo aos parentes e amigos o falecimento do meu irmão professor Aécio Ferreira de Portugal. Obrigado a todos pelas condolências”, escreveu o irmão.

Acidente

Os ônibus das empresas Eucatur e Satélite viajavam de Sinop e Cuiabá, respectivamente e tinha destino a cidade de Alta Floresta (789 km da Capital). Em Colíder, o veículo da Eucatur apresentou problemas mecânicos e o motorista decidiu parar no acostamento, fora da pista de rolagem.

O condutor do ônibus da empresa Satélite relatou que não viu o ônibus da Eucatur parado na pista de rolagem, pois ele estava sem sinalização. Quando percebeu, não conseguiu frear ou desviar e houve a colisão.

Aécio morreu ainda no local. Outras dez pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas para o Hospital Regional de Colíder.

Os motoristas foram encaminhados até a delegacia de Colíder para esclarecimentos.

A Polícia Civil vai apurar as causas do acidente.

Comente esta notícia