Cuiabá, 08 de Fevereiro de 2023
logo

08 de Dezembro de 2022, 11h:40 - A | A

GERAL / MT-320

Batida entre dois ônibus mata passageiro e deixa feridos presos às ferragens

Pelo menos seis passageiros ficaram presos às ferragens e foram encaminhados ao hospital.

JOÃO AGUIAR
DO REPÓRTER MT



Um homem morreu e pelo menos seis pessoas ficaram feridas em um acidente entre dois ônibus, que aconteceu na madrugada desta quinta-feira (08), na MT-320, na entrada da comunidade Bolichão, em Colíder (631 km de Cuiabá). A pista ficou parcialmente interditada para o atendimento da ocorrência.

De acordo com a Polícia Militar, o acidente aconteceu por volta das 2h. Quando as equipes chegaram já encontraram equipes da Via Brasil, concessionária que administra a rodovia, realizando os atendimentos aos feridos.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Algumas pessoas estavam presas dentro de um dos ônibus e precisaram ser retiradas.

Leia também

Caminhão carregado com botijões de gás tomba na BR-163

Um homem, não identificado, morreu ainda no local. Outras duas pessoas foram retiradas inconscientes de um dos ônibus e encaminhadas às pressas até o Hospital Regional de Colíder. Os demais feridos também foram levados ao hospital.

Um dos motoristas, da empresa Eucatur, relatou que saiu de Sinop (500 km de Cuiabá) e seguia até Alta Floresta (789 km da Capital), quando, em Colíder, seu veículo apresentou problemas mecânicos. Ele parou o ônibus no acostamento, fora da pista de rolagem. Pouco tempo depois, o outro ônibus teria batido na sua traseira, o empurrando para longe da pista.

Já o segundo condutor, da empresa Satélite, contou que saiu de Cuiabá e também seguia até Alta Floresta. Passando por Colíder, não viu o ônibus da Eucatur parado na pista de rolagem, pois ele estava sem sinalização. Quando percebeu, não conseguiu frear ou desviar e houve a colisão.

Os dois motoristas foram encaminhados para a delegacia de Colíder para esclarecimentos.

O local do acidente foi isolado e uma das pistas foi bloqueada até a chegada da Polícia Civil e da Perícia Oficial e identificação Técnica (Politec), que fizeram as análises necessárias.

A Polícia Civil vai apurar as causas do acidente.

Comente esta notícia