THAÍS BEMFICA
DO REPÓRTER MT
Conhecido internacionalmente, o Discoporto, primeiro espaço destinado a receber objetos voadores não identificados (óvnis) do mundo é em Mato Grosso. Localizado no Parque Estadual da Serra Azul, em Barra do Garças ( 509 km ao Leste de Cuiabá), em uma área de aproximadamente 2,2 mil metros quadrados, o discoporto é um dos maiores símbolos do misticismo do município que, inclusive, tem o 'Dia do ET', como feriado municipal todo segundo domingo de julho.
Já considerado símbolo da cidade, o discoporto já existe há mais de 25 anos, mas estava fechado há 4 anos para revitalização. A iniciativa da prefeitura recebeu apoio da Câmara de Vereadores e um investimento de R$ 40 mil foi feito. O valor está sendo empregado na construção de uma nova estrutura, iluminação moderna, paisagismo moderno e temático. Visando facilitar a chegada dos turistas ao discoporto, o acesso ao parque também está passando por reforma. Até então, o local contava apenas com painéis, pinturas e réplicas que remetem a discos voadores e figuras extraterrestres para ilustrar a área.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
A reforma busca resgatar o turismo local para atrair pessoas para o município aumentando, assim, a renda da cidade, uma vez que essa é uma das principais fontes da economia de Barra do Garças.
A reinauguração está prevista para 15 de setembro e deve reunir não só a população barra-garcense como também, muitos entusiastas da ufologia.
Discoporto
A primeira construção do aeródromo e a representação de uma aeronave em formato de disco voador começaram a tomar forma em 1997, através da Lei n° 1840/ 1995, por uma iniciativa de Valdon Varjão, ex-vereador do município, que morreu em 2008.
Na época, a ideia de facilitar contatos extraterrestres e, em contrapartida, estimular o turismo no município foi aceita de bom grato por todos os vereadores. Com recursos próprios, Valdon Varjão construiu o espaço, e para muitos, a reforma também é uma maneira de homenagear o ex-vereador.
jorge luiz Sganzerla 26/08/2022
Vamos conhecer logo os verdinhos, será que eles vão assimir a função dos nossos verdinhos dos botões dourados:??
1 comentários