Cuiabá, 27 de Novembro de 2022
logo

22 de Dezembro de 2016, 15h:30 - A | A

GERAL / PRODUTOS NATALINOS

Preços de panetones e chocotones têm variação de até 177% na Capital

Pesquisa do Procon aponta que o produto que a maior variação é das frutas cristalizadas, que tiveram diferença de até 179,46%

DA REDAÇÃO



Frutas cristalizadas, panetones e chocotones (500g) lideram a variação de preços, apurada em pesquisa do Procon sobre a venda de produtos típicos da época de Natal.

A pesquisa realizada entre os dias 13 e 15 de dezembro aponta que as frutas cristalizadas têm variação de 179,46%, de um comércio para o outro, panetones e chocotones apresentaram a diferença de 177,11%.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

A avaliação, que tem o objetivo possibilitar ao consumidor informações para conseguir economizar mais, aponta que o preço das aves natalinas tem a terceira maior variação. A diferença constatada foi de até 115,48%.

Cortes de carne suína apresentaram a variação de 86,77%.

No total, a equipe de Fiscalização do Procon-MT visitou seis estabelecimentos comerciais (atacadistas e supermercados).

Foram pesquisados os preços de 91 variedades de panetone e chocotone (com variação de peso, especiais, com adicionais, etc), 26 variedades de aves/chester/fiesta/peru/frango (temperadas, com preparo facilitado, desossada, recheada), 26 variedades de cortes de carne suína (tender, pernil e lombo – temperado e sem tempero, recheado, desossado, etc) e o valor do quilo de frutas especiais, secas e cristalizadas (ameixa seca, abacaxi desidratado, amêndoa, avelã, banana passa, blueberry desidratada, castanha do Pará, castanha de caju, damasco, frutas cristalizadas, nozes, papaia desidratada, pera desidratada, pistache, semente de abóbora, uva passa clara, uva passa escura e tâmara).

Segundo o gerente de Fiscalização, Controle e Monitoramento de Mercado, Ivo Vinícius Firmo, os preços são coletados conforme o valor do dia, mas os consumidores podem encontrar variações.

“Os itens pesquisados representam uma pequena amostra do que atualmente é ofertado no mercado, podendo o consumidor ampliar a pesquisa para outros itens e em outros estabelecimentos”, destaca o gerente.

 

 

Comente esta notícia