facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 23 de Junho de 2024
23 de Junho de 2024

14 de Novembro de 2022, 14h:19 - A | A

GERAL / CHEIRO DE ADEUS

Português aponta “milagre” e diz que "não era para o Cuiabá estar na Série A”

António Oliveira fez as declarações em tom de despedida do clube mato-grossense

THAIZA ASSUNÇÃO
DO REPÓRTER MT



O técnico António Oliveira concedeu uma coletiva de imprensa polêmica após o Cuiabá conseguir a permanência na elite do futebol brasileiro, neste domingo (13). Em tom de despedida, ele afirmou que o time não deveria estar na Série A e ainda disse que nunca esperou ganhar nada com o time mato-grossense.

A permanência do Dourado no Brasileirão de 2023 ocorreu na última rodada do campeonato, contra o Coritiba, na Arena Pantanal. O Cuiabá precisava de pelo menos um empate para continuar na Série A. No final, conseguiu a vitória por 2 a 1.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

O treinador classificou como “um milagre” a permanência do clube na elite. Apesar disso, teceu elogios ao trabalho do vice-presidente Cristiano Dresch.

“Cristiano Dresch sempre foi uma pessoa que me deu estabilidade, respaldo para desenvolver o meu trabalho, gera o clube de dentro para fora, não de fora para dentro”, disse.

“E por isso que ele consegue um clube que, na minha opinião, não é para estar na Série A, mas consegue mantê-lo por dois anos consecutivos. Isso, para mim, é um milagre. Já estive em outros clubes, no Benfica, no Athlético Paranaense e não tem nada a ver.  É dificílimo o que o Cuiabá acabou de conquistar.  É uma Libertadores autêntica para esse clube”, acrescentou. 

António Oliveira chegou a declarar que não se importava em ficar na zona de rebaixamento durante quase toda a temporada do Brasileirão, pois “nunca esperou ganhar nada” com o Dourado.

 “Neste clube não vou ser campeão de nada. A única coisa que ganho é ser campeão dos cartões amarelos, fiquei à frente do Abel [Ferreira]. Estou satisfeito com isso”, afirmou. 

 Questionado sobre uma possível permanência no Cuiabá, António Oliveira disse que pretende descansar e matar a saudade da família. Porém, revelou ter vontade de continuar no Brasil.

“Agora eu vou pegar o avião, vou descansar e não quero ouvir falar de futebol nas próximas duas, ou três semana. É evidente que a minha família tem uma parte importante na minha decisão, apesar dela sempre aceitar porque consegue entender a minha paixão e felicidade de estar dentro deste meio. É aquilo que eu gosto, tenho objetivos claros na minha vida, quero ganhar títulos, isso é algo que eu tenho em minha cabeça”, declarou.

“Mas vou ser honesto: quero pelo menos mais um ano continuar no Brasil”, pontuou.  

Comente esta notícia

Erivaldo Macedo 16/11/2022

Cuiabá tem um excelente plantel! Falta um grande técnico! Reforçando em algumas posições, o Cuiabá vai longe!

positivo
0
negativo
0

Sandro campos 16/11/2022

Esse técnico português pra mim é um fraco,cheio de ideias mirabolantes por mim nem teria vindo pro Cuiabá, vai embora porque aqui não deixa saudades.

positivo
0
negativo
0

Paulo Roberto Pereira 15/11/2022

É melhor que volte pra Portugal e fique por lá mesmo. Com esse argumento não vai ajudar em nada o Cuiabá Esporte Clube Só confirma que o objetivo desse portuga era que o Cuiabá caísse pra série B

positivo
0
negativo
0

Francisco Gomes 15/11/2022

Essa tranqueira ficou protegido pelo presidente do Cuiabá. Devia estar lavando dinheiro em cima desse boca torta insignificante. Volta pro esgoto de onde nunca deveria ter saído.

positivo
0
negativo
0

Roberto 15/11/2022

Pelo menos ele é fala a verdade ! Em 2023 a coisa vai ficar muito difícil para o Cuiabá ! Imagine Cair Ceará, Atlético Goianiense, Avai e subir Cruzeiro, Grêmio, Bahia e Vasco ! Grandes serão as chances do Cuiabá, Goiás e Coritiba voltarem para a Série B em 2024! ????????

positivo
0
negativo
0

Jose 15/11/2022

Milagre não, e sim sorte, pq com um técnico incompetente igual esse, uma direção fraca igual a diretoria do Cuiabá, foi muita sorte, pq são muito fracos.

positivo
0
negativo
0

Firmo Oliveira filho 14/11/2022

Vá com Deus e não se preocupe em voltar!!!.

positivo
0
negativo
0

jose nildo 14/11/2022

Kkkkk, vai e nao volta ms....tecnico sem futuro alem de torcer contra

positivo
0
negativo
0

Olheiro 14/11/2022

Cuiabá manda esse sujeito pra rua esse cara é ruim demais contrata vabderkey Luxemburgo e contrata tb willian bigode pra fazer dupla com deiverson

positivo
0
negativo
0

9 comentários

1 de 1