facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 09 de Julho de 2025
09 de Julho de 2025

26 de Junho de 2023, 20h:35 - A | A

GERAL / VEJA VÍDEO

Onça-parda é atropelada e morre ao atravessar MT-040

A cena foi registrada por ciclistas que passavam pelo local. O animal foi resgatado pelo Batalhão De Polícia Militar De Proteção Ambiental, mas não resistiu.

THAÍS BEMFICA
DO REPÓRTER MT



Uma onça-parda morreu atropelada no domingo (25), na MT-040, em Santo Antônio do Leverger (34 km de Cuiabá). O animal, que estava gravemente ferido, chegou a ser resgatado pelo Batalhão De Polícia Militar De Proteção Ambiental, mas não resistiu. A cena foi registrada por ciclistas que passavam pelo local. 

Conforme o Corpo de Bombeiros, a guarnição foi acionada por volta das 6h, para atender a uma ocorrência de captura de animal silvestre próximo ao Antigo Posto da PRE. 

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

No local, os militares constataram que a onça estava em meio à vegetação, ainda com vida, mas com dificuldade de locomoção. Em conversas com testemunhas, foi relatado que o animal havia sido atropelado ao atravessar a pista.

O Batalhão de Polícia Ambiental foi acionado para fazer a imobilização do felino e transporte para atendimento veterinário. Apesar dos esforços da equipe, o animal morreu ainda a caminho da unidade. Era uma onça já adulta. 

Conforme confirmado pelo RepórterMT, a carcaça da onça fica sob responsabilidade do Batalhão para a realização de taxidermia que, posteriormente, será usada em trabalhos de conscientização ambiental pelo próprio BPA. 

Casos de atropelamento de animais silvestres são comuns. Ainda como relatado pelo Tenente Coronel Fagner, do Batalhão de Polícia Ambiental, no mesmo dia houve outro registro de outro atropelamento de animais em rodovias do estado, no caso, de uma anta que foi atropelada na região do Manso, sentido a Chapada dos Guimarães. Neste caso, o animal foi socorrido e está sob cuidados veterinários. 

Veja vídeo:

 

 

Comente esta notícia