DO REPÓRTERMT
O novo contrato do Governo de Mato Grosso para a conclusão do remanescente das obras do BRT em Cuiabá e Várzea Grande prevê a execução de serviços de drenagem na Avenida Tenente-Coronel Duarte, próximo ao Shopping Popular — região que sofre com alagamentos há anos. O serviço será feito pelo Consórcio Integra BRT, responsável por concluir o corredor entre a Avenida do CPA e o Terminal de Várzea Grande.
A drenagem faz parte do contrato de R$ 155,1 milhões assinado com a Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra-MT), com prazo de 180 dias após a emissão da ordem de serviço. Além do trecho próximo ao shopping, o consórcio atuará em trechos da Avenida do CPA, da Tenente-Coronel Duarte e entre o aeroporto Marechal Rondon e o novo terminal em Várzea Grande.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Leia mais - Governo assina contrato para finalizar obras do BRT
Já a drenagem de toda a bacia da Prainha está sob responsabilidade da concessionária Águas Cuiabá, por meio de um acordo com a prefeitura da Capital. O início das obras já foi anunciado pela empresa.
A implantação do Sistema BRT também terá um ramal ligando a região do Coxipó ao centro de Cuiabá. Para agilizar as entregas, o governo dividiu a obra em lotes. Serão licitados separadamente os trechos da Avenida Fernando Corrêa e da Avenida Coronel Escolástico, além dos terminais, estações, obras de arte especiais, sinalização e o sistema de transporte inteligente.
Paralelamente, o Consórcio BRT segue com as obras entre o Crea e a Defensoria Pública e entre o Viaduto da Sefaz e o Hospital do Câncer. A previsão de entrega desses trechos é agosto.