DO REPÓRTERMT
A Prefeitura de Várzea Grande reduziu de 60 km/h para 40 km/h o limite de velocidade na Avenida Miguel Sutil, no trecho entre o viaduto Izabel Campos e a Ponte Nova, ligação entre Várzea Grande e Cuiabá. A decisão ocorre dias após um motociclista ter a perna dilacerada em um acidente na região.
O novo limite já está em vigor, mas os motoristas terão um período educativo de 10 dias, durante o qual não serão aplicadas multas. Depois desse prazo, o radar instalado no trecho passará a autuar automaticamente os infratores.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
De acordo com a Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, a medida busca aumentar a segurança viária, considerando o alto número de acidentes registrados no local mesmo sob monitoramento eletrônico. A Prefeitura também reforçou a sinalização horizontal e vertical, com pintura de faixas, instalação de placas e ações de orientação aos condutores.
Leia mais - Motociclista bate em Jeep e tem perna dilacerada
O acidente
No dia 12 deste mês, um motociclista bateu na lateral de um Jeep no final da Avenida Dom Orlando Chaves, já próximo à Ponte Nova, e teve a perna dilacerada. Após o impacto, ele ainda atropelou um pedestre que atravessava na faixa.
Testemunhas relataram que o motorista do Jeep havia parado para permitir a travessia, quando o motociclista, sem conseguir frear, colidiu no veículo e atingiu o pedestre. O Samu socorreu as vítimas e as encaminhou ao pronto-socorro de Várzea Grande.