Cuiabá, 07 de Novembro de 2026
XX°C
RepórterMT - Notícias de Mato Grosso e Cuiabá Hoje
07 de Novembro de 2026

08 de Janeiro de 2023, 13h:58 - A | A

GERAL / ACOMPANHE AO VIVO

Multidão invade o Congresso Nacional e ocupa o Palácio do Planalto

A Polícia do DF, Força Nacional e a Tropa de Choque foram acionados para retomar as sedes dos poderes. Os invasores foram expulsos do Palácio do Planalto.

Reprodução

Invasão ocorreu na tarde deste domingo

Invasão ocorreu na tarde deste domingo

MÁRCIA MATOS
DO REPÓRTERMT



Uma multidão de manifestantes invadiu o Congresso Nacional e o Palácio do Planalto neste domingo (08).

Milhares de pessoas marcharam até a Esplanada manifestando contra a eleição e posse do governo Lula (PT).

>>> Receba as principais notícias de Mato Grosso em primeira mão. Clique aqui!

A Polícia Militar usa bombas de efeito moral para tentar conter os manifestantes.

Neste domingo completam 70 dias de protestos contra a eleição de Lula.

A Força Nacional foi acionada para tentar retirar os manifestantes do local, mas fracassou diante da grande quantidade de pessoas. As pessoas se recusam a deixar o local e resistem mesmo sob efeito de bombas de gás lacrimogêneo e spray de pimenta.

Outro grupo de manifestantes conseguiu ocupar o Palácio do Planalto. Policiais agiram e conseguiram expulsar os invadores do interior da sede do Governo Federal, mas centenas permanecem na área externa e ameaçam nova invasão.

Os manifestantes também conseguiram entrar no interior do Congresso, ocupando o local, inclusive o Plenário do Senado.

A polícia perdeu o controle da situação em Brasília.

Veja o vídeos:

 

 

Comente esta notícia

Ilda Rodrigues 08/01/2023

Passou do limite!,alguém faz um cercado e prende todos os baderneiros!!!! demorou! tudo louco,????

positivo
0
negativo
0

1 comentários