facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

29 de Setembro de 2022, 08h:55 - A | A

GERAL / PARTO INESPERADO

Mulher sente dores em rodovia e dá à luz no meio da BR-364

Ela estava indo para uma consulta de pré-natal, quando entrou em trabalho de parto.

JOÃO AGUIAR
DO REPÓRTER MT



Uma mulher de 35 anos deu à luz a uma menina no meio da BR-364, na manhã dessa segunda-feira (26), na entrada de Rondonópolis (212 km de Cuiabá). Ela estava indo para uma consulta de pré-natal, quando entrou em trabalho de parto.

O parto foi realizado pelas equipes da Rota do Oeste, por volta das 5h45. A mulher, identificada como Silvana Vieira da Cruz, relatou para as equipes que vinha sentindo dores há alguns dias, mas não esperava que o nascimento de sua segunda filha ocorresse nesta semana.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

A mulher estava acompanhada da sua mãe em um veículo da Secretaria Municipal de Saúde de Campo Verde, indo fazer uma consulta pré-natal, quando começou a sentir fortes dores. Quando percebeu, estava em trabalho de parto e não havia tempo para chegar até o hospital.

Ela então acionou os socorristas da Rota, que foram de encontro e realizaram o atendimento. Momentos depois nasceu a pequena Eloá, no meio da rodovia. Este foi o segundo parto realizado pelas equipes de resgate da Rota do Oeste apenas em 2022.

Logo em seguida, as duas foram encaminhadas até à Santa Casa de Misericórdia, onde receberam o atendimento médico adequado.

Mesmo já tendo participado de outros partos, Leonardo Pereira, socorrista da Rota do Oeste não deixou de se emocionar: “Realizamos o primeiro atendimento e a equipe médica cortou o cordão umbilical. Foi muito especial”, lembra.

A mãe do 20º filho da BR-163 contou com o apoio dos socorristas Leonardo Pereira, Fábio Rodrigues e Jeniffer Camila. Apesar de assustada e chorosa, a garotinha nasceu saudável e foi rapidamente entregue em seus braços pelos socorristas. De acordo com a mãe, Eloá permanece no hospital por conta do baixo peso, mas está crescendo e se desenvolvendo a cada dia.

Comente esta notícia