APARECIDO CARMO
DO REPÓRTER MT
Motoristas de ônibus da empresa Caribus, que atende a região do Pedra 90 e Osmar Cabral em Cuiabá, "cruzaram os braços", nesta segunda-feira (06). Segundo o presidente do Sindicato dos Motoristas de Ônibus de Cuiabá, a razão para a paralisação são os atrasos nos pagamentos de salários e dos benefícios aos funcionários.
“Vem acontecendo constantemente nessa empresa Caribus atrasos de benefícios, de salário e constantemente o sindicato vem notificando a empresa que a gente não vai aceitar mais esse tipo situação. A gente quer o salário em dia, a gente quer os benefícios em dia e isso não está ocorrendo”, disse o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários da Baixada Cuiabana (Sintrobac), Edval Luiz.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
“Então hoje, em forma de protesto, a empresa amanheceu parada, os trabalhadores cruzaram os braços e estamos aguardando uma posição da diretoria da empresa que quite essa situação que está em atraso dos trabalhadores”, acrescentou.
As principais linhas afetadas são as que tem o Centro de Cuiabá como destino. Ainda não há expectativa de normalização do atendimento aos usuários do transporte coletivo.
Em nota, a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) informou que o “descontentamento” dos funcionários da Caribus é relacionado com a empresa e não com a Prefeitura de Cuiabá. Destacou, ainda, que não aceitará qualquer prejuízo aos usuários e que buscará minimizar os danos e o reestabelecimento dos serviços à população o mais rápido possível.
Veja vídeo: