facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 01 de Julho de 2025
01 de Julho de 2025

16 de Janeiro de 2017, 14h:41 - A | A

GERAL / EXPRESSO NS

Motorista recusa cadeirante e ameaça família com porrete em bairro de Cuiabá

Ele ainda saiu de seu assento com uma barra de ferro nas mãos e ameaçou bater nas pessoas no bairro Francisca Loureiro Borba

FRANCISCO BORGES
DA REDAÇÃO



Um motorista da empresa de transporte público NS, que não teve o nome divulgado, ameaçou com uma barra de ferro uma família, além de outras pessoas que estavam no ponto de ônibus, na última sexta-feira (13), por não querer embarcar uma mulher cadeirante.

Além disso, ele ameaçou atropelar as pessoas, caso elas continuassem insistindo no embarque da mulher com mobilidade física reduzida.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

O caso ocorreu na linha alimentadora nº 517B, no bairro Francisca Loureiro Borba, em Cuiabá.

Um vídeo gravado por membros da família aparece um grupo de pessoas aguardando pela chegada do transporte.

Assim que o ônibus chega ao ponto, eles tentam embarcar, mas são impedidos pelo motorista, que alega que a plataforma de embarque de cadeiras de rodas está com defeito.

Revoltadas, as pessoas entram na frente do ônibus, na tentativa de impedi-lo sair e são ameaçados de atropelamento por várias vezes.

Em seguida, o condutor do transporte desembarca de seu banco e investe para cima das pessoas com uma barra de ferro nas mãos.

Em meio aos gritos, dá para se notar que ele tenta tirar as pessoas aos empurrões.

Em nota, a empresa lamentou o fato e desmentiu o motorista, dizendo que a plataforma de embarque de cadeirantes estava funcionando perfeitamente, “o que foi comprovado após vistoria realizada pela Semob”.

A NS diz ainda que afastou o motorista da função, e que uma auditoria para apurar o fato foi aberta, no sentido de levantar todas as circunstâncias do caso, e que, serão tomadas as providências administrativas necessárias após a conclusão.   

Veja o vídeo

Confira a nota na íntegra

"A Empresa NS lamenta o ocorrido e afastou de imediato o motorista da função. Informa ainda que foi aberta uma auditoria que vai apurar todas as circunstâncias do fato e que, serão tomadas as providências administrativas necessárias após a conclusão.  A NS ressalta que todos os motoristas passam por treinamento, inclusive com simulações, para melhor atendimento a idosos, gestantes e cadeirantes. E que o elevador usado para embarque e desembarque de cadeirantes, estava funcionando normalmente, o que foi comprovado após vistoria realizada pela Semob".   

Comente esta notícia