MÁRIO ANDREAZZA
DA REDAÇÃO
O motorista João de Souza Gomes, 46 anos, que manobrava uma da carreta Volvo FH 460, morreu durante a noite dessa quarta-feira (27), após seu veículo ser atingido na lateral por uma Scânia R440 no km 280 da Br-364, em Jaciara (143 km da Capital).
A equipe de resgate da Rota do Oeste, concessionária que administra esse trecho da rodovia, foi acionada por volta das 21h para atender a ocorrência e prestar socorro às vítimas. Mas João, que teve o corpo lançado para fora do veículo, não resistiu aos ferimentos e os paramédicos apenas confirmaram a morte dele ainda no local.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
O motorista da Scânia, que não teve o nome divulgado, não ficou ferido e assinou termo de recusa de encaminhamento médico.
De acordo com a concessionária, João, que seguia sentido norte, manobrava a Volvo para entrar no pátio de um restaurante e ao realizar o retorno, quando a FH 460 foi atingida transversalmente pela Scânia.
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) esteve no local, colheu informações técnicas e encaminhou o corpo ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de necropsia.
Um laudo confirmando as circunstâncias do acidente e a causa clínica da morte da vítima será divulgado no prazo de 30 dias.
A FH 460, que estava carregada de combustível, seguia em direção às cidades de Carlinda e Alta Floresta, onde iria reabastecer os postos.
O corpo de João será encaminhado para Sinop (500 km da Capital), onde morava, para os procedimentos fúnebres.