facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 07 de Maio de 2024
07 de Maio de 2024

08 de Setembro de 2016, 09h:50 - A | A

GERAL / TRAGÉDIA NA PISTA

Motociclista morre em acidente com carreta e caminhão na BR-163

Com o impacto a moto foi parar debaixo da roda do caminhão. A vítima morreu no local antes da chegada da equipe de resgate.

JÉSSICA MOREIRA
DA REDAÇÃO



O motociclista Francisco Chagas Barreto, 59 anos, morreu após uma carreta bater na traseira da motocicleta, que ele conduzia, e em seguida colidir de frente com um caminhão VW de cor cinza na BR-163 em Sinop (500 km de Cuiabá). O acidente foi registrado na quarta-feira (7).

O motorista da carreta disse aos policiais que tentou frear para evitar o acidente, porém não conseguiu. Com o impacto a moto foi parar debaixo da roda do caminhão. A vítima morreu no local antes da chegada da equipe de resgate.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu na comunidade de Baixada Morena, entre Sinop e Itaúba (599 km de Cuiabá). Os motoristas dos outros dois veículos não sofreram ferimentos. O corpo da vítima ficou preso nos eixos traseiros do caminhão.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

O motorista da carreta disse aos policiais que tentou frear para evitar o acidente, porém não conseguiu. Com o impacto a moto foi parar debaixo da roda do caminhão. A vítima morreu no local antes da chegada da equipe de resgate.

A vítima seguia sentido Itaúba, o caminhão sentido a Sinop, a carreta fazia o mesmo trajeto do motociclista. Francisco era morador de Sorriso (420 km) e o corpo está sendo velado na cidade. O horário do sepultamento não foi informado.

A Perícia Oficial e de Identificação Técnica (Politec) esteve no local e o laudo apontado às causas do acidente será divulgado em até 30 dias. A principio o que teria provocado o acidente seria excesso de velocidade na rodovia.

Rodovia da morte

Também no trecho ente Itaúba e Sinop na BR-163, um advogado que pilotava uma motocicleta Suzuki que bateu de frente com uma caminhonete morreu. O acidente foi registrado no dia 19 de junho deste ano.

Com o impacto da batida a moto pegou fogo. A vítima que morreu carbonizada foi identificada como Fernando Ulysses Pagliari Júnio. Ele deixou esposa e duas filhas. Fernando era filho do ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil secional Sinop. 

Comente esta notícia