facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 19 de Agosto de 2025
19 de Agosto de 2025

30 de Janeiro de 2022, 20h:08 - A | A

GERAL / QUER SER SACERDOTE

Menino que emocionou Papa Francisco segue vida religiosa em Mato Grosso

Nathan de Brito tinha 9 anos quando driblou segurança e conseguiu abraçar o Papa Francisco.

JOÃO AGUIAR
DA REDAÇÃO



Em 2013, durante a primeira viagem apostólica em virtude da Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro, o Papa Francisco se deparou com Nathan de Brito, que conseguiu um abraço do Chefe da Igreja Católica. Agora, o rapaz estuda em Rondonópolis para ser sacerdote.

O menino, que tinha 9 anos de idade na época, estava usando uma camiseta verde e amarela do Brasil, driblou a segurança, se aproximou do papamóvel, carro utilizado pelo líder religioso e conseguiu dar um abraço no Papa.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Leia também

Dono de açougue que vendia ossinhos a R$ 8 passa fazer doação e fila já tem 200 pessoas

Segundo o portal Aleteia, o momento especial não parou por aí. O garoto ainda revelou para um emocionado Francisco, seu grande sonho.

“Eu falei para ele que quero me tornar sacerdote, ministro de Cristo, e o Papa disse que irá rezar por mim e ainda pediu que eu rezasse por ele. Quando acabei de falar com ele, minhas pernas estavam bambas. Eu chorei muito, quer dizer, não só eu, o segurança no lado também. Mas quem não choraria?”, disse Nathan na época.

Logo depois do encontro, a vida de Nathan mudou completamente. O menino cresceu, se tornou um rapaz, e o sonho está começando a virar realidade.

Um post de Dom Joaquim Wladimir Lopes Dias, bispo de Lorena (SP), diz que o garoto atualmente é Postulante da Ordem dos Frades Menores em Rondonópolis (212 km de Cuiabá) e segue tentando virar um sacerdote.

Postulantado é o período de um ano que o candidato à vida religiosa franciscana faz de preparação antes de ingressar no Noviciado. Os postulantes desenvolvem as mais variadas tarefas no dia a dia, que edificam suas práticas de caridade, fraternidade, cuidado com o que sofre, com a casa comum e mais.

 

Comente esta notícia