facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 10 de Outubro de 2025
10 de Outubro de 2025

19 de Agosto de 2025, 18h:23 - A | A

PAPO RETO / SEM CURA

Primeira-dama de MT revela diagnóstico de fibromialgia

DO REPÓRTERMT



A primeira-dama Virgínia Mendes foi diagnosticada com fibromialgia, uma doença que causa dor generalizada e outros sintomas como fadiga e distúrbios do sono. Não há cura para fibromialgia.

A confirmação vem depois de a primeira-dama cancelar, na semana passada, compromissos em razão de fortes dores no corpo. Em razão do diagnóstico, a primeira-dama não poderá participar do evento “Defensoras do Araguaia” com as primeiras-damas de Goiás e Tocantins, na próxima quarta-feira (20).

LEIA MAIS - Virginia pausa agenda após fortes dores no corpo

Por meio de nota, a assessoria da primeira-dama destacou que ela continuará a desempenhar seu papel à frente das ações sociais do Governo do Estado.

“Mesmo com as limitações, Virginia segue comprometida com suas atividades sociais e institucionais, reforçando a importância do diagnóstico e do tratamento adequado”, diz o posicionamento.

A primeira-dama já passou por um transplante de rim em 2014, por conta de uma doença policística. Em 2022, Virginia foi diagnosticada com câncer no pâncreas. No mesmo ano, ela passou por uma cirurgia para retirada do tumor.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia

Roberto Robson Silva Antunes 19/08/2025

Essa nossa primeira dama é uma guerreira destemida...

positivo
2
negativo
0

1 comentários