facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 01 de Julho de 2025
01 de Julho de 2025

03 de Outubro de 2016, 09h:10 - A | A

GERAL / MÃE LIMPAVA A CASA

Menina de um ano morre afogada em balde com água

A mãe havia acabado de limpar a casa e conversava com o marido quando sentiu a falta da criança. O caso aconteceu neste domingo em Paranatinga.

JÉSSICA MOREIRA
DA REDAÇÃO



Uma menina de um ano morreu afogada em um balde com água, na casa em que morava com a família, no município de Paranatinga (400 km de Cuiabá). O acidente fatal foi registrado neste domingo (2).

De acordo com a Polícia Civil, a mãe da criança tinha acabado de limpar casa e deixou o balde com água suja em um cômodo da residência, enquanto conversava com o marido. Quando foi procurar a filha, minutos depois, já encontrou a menina com a cabeça submersa no balde e desacordada.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Desesperados, os pais da menina a levaram para o hospital da cidade, porém a criança já chegou à unidade de saúde sem vida.

Os pais da menina foram encaminhados para a delegacia da cidade para prestar esclarecimentos ao delegado de plantão e foram liberados em seguida.

O corpo da menina foi encaminhado para o Instituto Médico Legal.

Este é o segundo caso de morte de crianças, menores de um ano, por afogamento em balde com água em menos de 15 dias em Mato Grosso. 

TRAGÉDIA CONSTANTE

No dia 22 de setembro, um menino de apenas 11 meses também morreu afogado em um balde utilizado para a limpeza da residência no município de Sorriso (420 km de Cuiabá).

De acordo com informações de familiares, além de limpar a casa, a mãe também lavava roupa no momento e teria deixado a criança sozinha por instantes para colocar mais peças na máquina de lavar, quando retornou para o interior da residência encontrou o filho já desmaiado, com a cabeça dentro do balde com água que era utilizada para a limpeza.

A criança foi encaminhada por familiares para o Hospital Regional de Sorriso, mas morreu horas após dar entrada na unidade de saúde.  No momento da tragédia, além do bebê, a mãe também estava com outros quatro filhos, que brincavam pela casa.

O Ministério da Saúde ressalta que em casa com crianças pequenas o cuidado deve ser redobrado e até um inofensivo balde de água pode provocar a morte de crianças. 

 

Comente esta notícia