RAUL BRADOCK
DA REDAÇÃO
A Justiça do Rio de Janeiro marcou para o dia 11 de dezembro a primeira audiência do médico Denis Cesar Barros Furtado, conhecido como Dr. Bumbum. Ele é apontado como responsável pela morte da bancária cuiabana Lilian Calixto, em 15 de julho, após injetar PMMA nos glúteos de Lilian. A substância não é recomendada pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.
A decisão é do juiz Bruno Arthur Mazza Vaccari Machado Manfrenatti. Anteriormente, a Justiça do estado já havia negado um pedido de liberdade feito pela defesa do acusado.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Denis está preso há 4 meses, acusado de ser o principal responsável pela morte da bancária cuiabana, que tinha 46 anos de idade. Ela passou por uma cirurgia plástica para preenchimento dos glúteos com o médico carioca.
O caso
Lilian morreu na madrugada do dia 15 de julho depois de ser submetida à aplicação de PMMA, um polímero, ou fibra sintética, em forma de gel, usada para preenchimento de partes do corpo. Segundo o laudo do Instituto Médico Legal (IML), a bancária morreu por embolia pulmonar que interrompeu o fluxo sanguíneo no pulmão.
Ela saiu de Cuiabá para o Rio de Janeiro, no dia 14 de julho, para fazer um procedimento estético para aumentar os glúteos. A bioplastia foi feita no apartamento de Dênis Furtado.
A bancária passou mal horas depois e foi levada por Denis para atendimento no Hospital D’or, na Barra da Tijuca. Os médicos realizaram procedimentos para recuperação de Lilian, no entanto, ela morreu na madrugada do dia seguinte.
O médico Dênis Furtado foi preso no dia 19, pela Polícia Militar do Rio de Janeiro. Ele estava foragido após a Justiça decretar prisão temporária por homicídio qualificado.
A mãe dele, a namorada e a técnica de enfermagem também foram presas.
Leia mais
Juíza diz que médico pode matar de novo e decreta prisão preventiva
Dr. Bumbum assumiu risco de matar motivado por ganância e lucro fácil
Justiça do RJ manda soltar namorada do ‘Dr. Bumbum’
Família de cuiabana morta em bioplastia processa Doutor Bumbum