facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 23 de Junho de 2024
23 de Junho de 2024

22 de Dezembro de 2022, 11h:30 - A | A

GERAL / NOVA ESTAÇÃO

Mauro vistoria obras de ETA em Várzea Grande: "Vai ser o ponto final do problema da falta de água"

Assim que concluída, a estação vai contemplar cerca de 140 mil pessoas de 30 bairros de Várzea Grande

DO REPÓRTERMT



O governador Mauro Mendes vistoriou as obras da Estação de Tratamento de Água (ETA) Barra do Pari, no bairro Chapéu do Sol, em Várzea Grande. A inspeção ocorreu na noite desta quarta-feira (21.12). A estação está sendo construída pela Prefeitura e recebeu R$ 26,9 milhões do recursos do Governo de Mato Grosso.

"Esse é um investimento importante que o Governo do Estado está fazendo junto à Prefeitura e que deve resolver o problema, junto com as demais providências que a Prefeitura tem tomado. Queremos que, com isso, no ano que vem possamos dar um ponto final nesse problema de falta de água em Várzea Grande", afirmou Mauro Mendes.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

A ETA Barra do Pari fica na Estrada da Passagem da Conceição, com uma capacidade de captar 250 litros de água por segundo. Além do sistema de captação, a estrutura vai ter uma adutora de água bruta, uma estação de água completa com três adutoras para água tratada e três reservatórios apoiados, com capacidade de armazenar 4,5 milhões de litros.

O prefeito Kalil Baracat relatou que as obras já estão 40% concluídas e devem ser entregues já em 2023.

"Quando procuramos o Governo do Estado, o governador se colocou à disposição para nos ajudar, tanto é que disponibilizou esse recurso de R$ 26 milhões nessa ETA, que atende boa parte da cidade e melhora o abastecimento dessa grande região. Dentro de alguns meses, vamos dar essa solução à altura dos varzea-grandenses", afirmou.

Assim que concluída, a estação vai contemplar cerca de 140 mil pessoas de 30 bairros de Várzea Grande na região atualmente atendida pelo Sistema 2, que é abastecida pela ETA localizada na Avenida Júlio Campos.

Serão beneficiados os bairros e loteamentos das regiões do Manaíra, Nova Ipê, Nova Esperança, Jacarandá, José Carlos Guimarães, Solaris do Tarumã, Júlio Domingos de Campos, Mapim, São Simão e outros da região da Rodovia Mário Andreazza.

"O que nós estamos fazendo aqui é resolvendo de uma vez por todas esse problema de Várzea Grande", relatou o secretário de Estado de Infraestrutura, Marcelo de Oliveira.

Também acompanharam a vistoria o senador Jayme Campos; os deputados estaduais eleitos Julio Campos e Fábio Tardin; e o secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho.

Comente esta notícia

Jose 22/12/2022

Prefeito não tem competência, pois verba recebe queria saber onde vai parar tanto dinheiro, que a Cidade não muda esgotos a céu aberto, sem tratamento, cidade suja mal cuidada ter imóvel aí e morar em barraco em Cuiabá muito melhor em Cuiabá, pois tem infraestrutura.

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1