Cuiabá, 29 de Janeiro de 2023
logo

18 de Novembro de 2014, 15h:08 - A | A

GERAL / TRABALHADORES

Mauro Mendes anuncia duplicação de complicada avenida em Cuiabá

DA REDAÇÃO



O prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB) anunciou na manhã desta terça-feira (18) a duplicação da Avenida dos Trabalhadores (Dante de Oliveira), no trecho entre a Miguel Sutil e a Avenida das Torres. A intervenção terá dois quilômetros e meio de extensão e visa a dar maior fluidez ao trânsito. 

O projeto está orçado em aproximadamente 1,5 milhão e o prazo de conclusão é para o primeiro semestre de 2015.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

A drenagem, segundo o prefeito, está pronta e nos próximos dias serão iniciados os trabalhos de realocação de captação de bocas de lobo e meio fio. As pistas serão divididas por tachões (dispositivos refletivos fixados no asfalto), que sinalizam as vias nos sentidos ida e volta. Vale ressaltar que esse tipo de dispositivo é proibido por resolução do Conselho Nacional de Trânsito. 

O anúncio foi feito durante a inauguração da Trincheira-Jurumirim/Trabalhadores,  a "Trincheirona" construída na Avenida Miguel Sutil. 

"A Miguel Sutil é uma das principais artérias da cidade e a duplicação vai contribuir para que todo o entorno e principalmente a região central, possa ter um trânsito melhor", destacou  o prefeito.

Ainda de acordo com Mauro o mesmo benefício pode ser atribuído em relação à  funcionalidade da Trincheira."Cada obra que é entregue, não somente para mim como prefeito, mas principalmente para todos nós que vivemos em Cuiabá, tem uma importância muito grande. Essa obra, como qualquer outra que contribua para a melhoria da mobilidade urbana é positiva e bem vinda", concluiu Mauro. 

Comente esta notícia