Cuiabá, 11 de Agosto de 2022
logo

01 de Julho de 2022, 07h:22 - A | A

GERAL / VALORIZAÇÃO

Mauro envia projeto que regulamenta Polícia Penal em Mato Grosso

A pauta é um pedido antigo dos trabalhadores da classe, principalmente do Sindicato dos Servidores Penitenciários de Mato Grosso

DO REPÓRTER MT



Durante entrega do novo raio de segurança máxima da Penitenciária Central do Estado (PCE), na manhã de quarta-feira (29), o governador Mauro Mendes (União) afirmou que enviará nos próximos dias para a Assembleia Legislativa de Mato Grosso um projeto de lei para regulamentar a Polícia Penal do Estado.

“Nós vamos encaminhar nos próximos dias esta legislação para que se torne lei e crie definitivamente a carreira da polícia penal em Mato Grosso. Vamos fazer isso em reconhecimento ao importante papel que vocês desempenham e queremos cada vez mais profissionalizar os servidores da categoria para que dessa forma nossos presídios se tornem verdadeiramente um centro de ressocialização”, afirmou Mendes.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

>>> Receba notícias no Telegram e fique bem informado

A pauta é um pedido antigo dos trabalhadores da classe, principalmente do Sindicato dos Servidores Penitenciários de Mato Grosso (Sindspen).

Leia também

"Governo de MT dá um passo gigante para a ressocialização", afirma desembargador

O reconhecimento como polícia penal foi aprovado em dezembro de 2019 pelo Congresso Nacional e em dezembro de 2020 pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), quando receberam o "Reconhecimento da Natureza Policial" e passaram a ser chamados de Policial Penal, desde então a categoria luta pelo reconhecimento por parte do executivo da regulamentação da carreira bem como de suas atribuições. 

Comente esta notícia