facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 19 de Julho de 2025
19 de Julho de 2025

19 de Julho de 2025, 11h:11 - A | A

GERAL / BURGER KING

Jovem filma lesma no hamburguer da irmã em shopping de Teresina; vídeo

As imagens mostram a lesma se mexendo na embalagem do lanche. Procurada pelo g1, a loja de fast-food disse que as verduras usadas por eles são separadas e higienizadas.

ERIC SOUZA
G1 PI



Uma jovem, gerente de uma loja de roupas de Teresina, filmou uma lesma em um hambúrguer comprado para sua irmã na noite de quinta-feira (17). O lanche foi adquirido em uma unidade do Burger King localizada em um shopping na Zona Leste da capital.

Em nota, o Burger King lamentou o incidente e reforçou o compromisso com a segurança e dos consumidores (veja posicionamento da empresa na íntegra ao fim da reportagem). Também procurado pelo g1, o gerente da unidade de fast-food em Teresina informou que está apurando o caso, mas adiantou que as verduras usadas por eles são separadas individualmente e higienizadas.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

O vídeo publicado nas redes sociais da jovem mostra a lesma se mexendo na embalagem do lanche. Segundo ela, o animal estava dentro do hambúrguer.

A jovem ainda afirmou que a irmã já estava comendo quando viu a lesma.

A cliente disse que retornou a loja, entregou o hambúrguer e recusou um novo lanche.

Alimentos contaminados

Segundo a nutricionista Luiza Marly Freitas, a contaminação de alimentos pode acontecer por vários fatores, como falhas na higienização do estabelecimento e ausência de controle de qualidade.

Em relação às lesmas, Luiza explicou que elas habitam ambientes úmidos e podem estar presentes em hortaliças cultivadas em solo contaminado.

"Quando esses vegetais não passam por uma higienização adequada, há risco de que esses organismos ou seus ovos permaneçam nos alimentos", apontou.

O contato ou ingestão de lesmas pode causar angiostrongilíase (doença que pode levar à meningite e, em casos raros, à morte), infecções bacterianas e reações alérgicas ou irritações.

Veja nota completa

O Burger King® lamenta profundamente o incidente e reforça que a segurança, satisfação e a experiência de nossos consumidores sempre serão prioridades para a marca. Reafirmamos que todos os nossos restaurantes seguem um protocolo rigoroso de higiene, controle de qualidade e manipulação de alimentos, alinhados aos mais altos padrões da indústria e às normas sanitárias vigentes. Estamos investigando os fatos com a máxima celeridade para identificar a origem do ocorrido.

Veja vídeo:

 

Comente esta notícia