facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 19 de Maio de 2024
19 de Maio de 2024

06 de Janeiro de 2022, 11h:45 - A | A

GERAL / NOVA CEPA

Instituto aponta avanço da variante ômicron em MT; Ses diz que ainda não foi notificada

Os seis pacientes estão em isolamento, aguardando teste de contraprova para confirmar que se trata da Ômicron.

EUZIANY TEODORO
DA REDAÇÃO



Mato Grosso está entre os oito estados brasileiros com casos confirmados da variante ômicron, do novo coronavírus, de acordo com levantamento do Instituto Todos Pela Saúde. Foram realizadas 826 coletas de exame RT-PCR Especial no estado, sendo que 28 deram positivo para o SARS-CoV-2 (covid-19), dos quais 6 há indicação da nova variante, ou seja, 21,5%.

Os seis pacientes estão em isolamento, aguardando teste de contraprova para confirmar que se trata da ômicron, de acordo com a assessoria de imprensa do Instituto Todos Pela Saúde.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Um total de 30.483 testes RT-PCR Especial, disponíveis em sua maioria na rede privada, foi realizado pelos laboratórios privados Dasa e DB Molecular em dezembro. Desses, 640 deram positivos para o SARS-CoV-2 (2,1%). E, entre os testes positivos, 203 (31,7%) indicaram a variante ômicron em oito estados: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Mato Grosso, Bahia, Goiás, Santa Catarina e Tocantins.

O procurou a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) que, em nota, informou que não há notificação oficial de nenhum caso da variante até agora.

“A Secretaria Estadual de Saúde informa que, até o momento, não foi notificada sobre casos suspeitos ou confirmados da variante ômicron em Mato Grosso”, escreveu a SES.

Comente esta notícia