VIVA BEM
DO UOL
Jaine Silvestre enfrentou uma luta para conseguir retirar um cisto de seis centímetros que estava em seu ovário. Mas a cirurgia que deveria dar fim às fortes cólicas foi o início de uma nova saga para a influenciadora: uma das incisões feitas para chegar ao corpo estranho perfurou o intestino da jovem. O erro causou uma infecção que necrosou suas extremidades e fez Jaine perder a ponta dos dedos das mãos.
Tudo começou em 2014, quando Jaine tinha 19 anos e um médico encontrou o cisto no corpo dela. Demorou três anos para que o plano de saúde liberasse sua remoção, dando início ao trauma que passou muito tempo escondido por ela.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
"Eu ia em um ginecologista que recomendou a cirurgia por vídeo e me indicou um outro médico, que usava esse método. Foi uma recomendação para evitar ficar com cicatriz", lembra a influenciadora, que hoje tem 28 anos.
O método usado na cirurgia foi a videolaparoscopia, técnica "minimamente invasiva" que permite uma recuperação mais rápida. Pacientes que passam por cirurgia bariátrica também podem ser submetidos a esse tipo de procedimento, em que o abdômen é inflado com gás antes da câmera ser inserida pelo umbigo, por meio de um corte bem pequeno, de cerca de 1 centímetro.
Leia mais em UOL