THAÍS BEMFICA
DO REPÓRTER MT
O Hospital Militar do Estado foi multado e interditado pela Secretaria de Saúde de Cuiabá após serem encontradas 194 irregularidades críticas no local, que estava em situação deplorável. A decisão foi publicada por meio de ofício no Diário Oficial, na quarta-feira (8).
Segundo a avaliação da Vigilância Sanitária, o local oferece riscos tanto os trabalhadores quanto para os usuários dos serviços. A multa aplicada foi de R$ 157,9 mil, e a administração do hospital tem 45 dias para resolver as irregularidades apontadas no espaço.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Durante a fiscalização, ocorrida entre os dias 17 e 19 de maio, irregularidades como falta de limpeza, estrutura danificada, bem como danos em móveis, ferrugem em portas e janelas. Alguns medicamentos estavam vencidos, sem identificação, e vários estariam abertos.
De acordo com o relatório, equipamentos e objetos de procedimentos anteriores ainda estavam expostos no centro cirúrgico, sem nenhum cuidado. A lixeira também estava cheia, com resíduos jogados sem proteção. No setor de internação, os banheiros estavam sujos, os ralos não tinham vedação e muitas instalações estavam destruídas por umidade e mofo.
O espaço também não apresentava alvará sanitário, relatório de normas e rotinas, alvará de prevenção de incêndio, nem certificado de regularidade técnica do Conselho Regional de Medicina (CRM).
Apesar do nome, o local não é gerido pela Polícia Militar, nem pelo Governo do Estado. A administração é realizada por uma associação de militares aposentados.
MARIA AUXILIADORA 10/06/2022
Não conseguem administrar um hospital de pequeno porte sem lançar a mão grande nos recursos, imagine se voltam ao poder.
1 comentários