facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 20 de Junho de 2024
20 de Junho de 2024

17 de Dezembro de 2022, 22h:00 - A | A

GERAL / MILAGRE

Hipopótamo engole menino de 2 anos pela cabeça até metade de seu corpo e o “cospe” vivo

O caso ocorreu em Uganda e foi alvo de reportagens nos principais jornais do mundo. O hipopótamo é o animal que mais mata na África

JORNAL CIÊNCIA



Em um fato quase impossível de acreditar, uma criança de Uganda, país africano, sobreviveu de algo que parecia impossível: ser engolido por um hipopótamo.

O jornal britânico The Telegraph explica que o menino, chamado Paul Iga, vive Katwe-Kabatooro, a 800 metros do Lago Edward, local onde estava brincando.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Repentinamente, um hipopótamo saiu do lago — onde costumam permanecer submersos e camuflados — e agarrou o menino com suas poderosas mandíbulas, iniciando o processo de engolir seu corpo por inteiro, começando pela cabeça.

Neste momento, um morador que viu a cena começou a jogar inúmeras pedras no hipopótamo que se assustou e regurgitou o menino, voltando a se esconder no lago.

Em entrevista ao The Telegraph, a polícia de Uganda emitiu comunicado informando que “este é o primeiro tipo de incidente em que um hipopótamo saiu do Lago Edward e atacou uma criança”. Leia mais em Jornal Ciência

Comente esta notícia