DÉBORA SIQUEIRA
DO REPÓRTER MT
Uma mulher de 20 anos, grávida e sem habilitação para dirigir é a responsável pelo atropelamento de duas mulheres, que estavam em uma motocicleta, na Avenida Fernando Corrêa da Costa, em Cuiabá, por volta de 12h20 de quarta-feira (1º).
As vítimas de 15 e 51 anos ficaram gravemente feridas no acidente e levadas pelo SAMU ao Hospital Municipal de Cuiabá. Imagens das câmeras de segurança de um comércio mostraram que as vítimas seguiam pela avenida sentido ao centro quando, logo após a ponte do Rio Coxipó, um veículo Gol colidiu com a traseira da motocicleta Honda Biz 125 e passou por cima da motocicleta e das mulheres.
A Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran) identificou a condutora. Ela foi ouvida na tarde desta quinta-feira (02), pelo delegado Christian Alessandro Cabral, na Deletran. A mulher responderá em inquérito policial pelos crimes de lesão corporal, fuga de local de crime, omissão de socorro e dirigir sem habilitação.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Durante interrogatório, a condutora confessou que estava conduzindo o veículo pela Avenida Fernando Corrêa, na região do bairro Vista Alegre, quando se distraiu com o celular e colidiu com a moto causando o atropelamento das vítimas.
A mulher relatou que ficou muito nervosa com o acidente e por isso fugiu do local do sem prestar socorro às vítimas, que foram socorridas por terceiros e ainda encontram-se hospitalizadas, uma com previsão de alta médica e outra ainda em estado grave.
Após ser ouvida, a suspeita foi liberada, uma vez que não estava em situação de flagrante e responderá em liberdade pelos crimes praticados.
Veja vídeo do atropelamento: