facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 27 de Maio de 2025
27 de Maio de 2025

19 de Maio de 2023, 13h:20 - A | A

GERAL / IMPRÓPRIOS PARA CONSUMO

Governo determina recolhimento de lotes de feijão de duas marcas

Lotes de produtos das marcas 'Da Mamãe' e 'Sanes' continham grãos mofados.

G1



O Ministério da Agricultura e Pecuária determinou nesta sexta-feira (19) o recolhimento nacional de quatro lotes de feijão das marcas Da Mamãe e Sanes, que foram identificados como impróprios para consumo humano.

Os lotes afetados são:

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

-lote 51 do feijão cores e lote 06 do feijão preto, ambos da marca Da Mamãe;
- e os lotes 030423 e 080323 do feijão preto da marca Sanes.

Esses produtos apresentam um percentual de grãos mofados e ardidos acima de 15%, representando risco à saúde dos consumidores.

Os grãos são chamados de "ardidos" quando são fermentados na parte interna, o que é causado por calor ou umidade excessivos, segundo um documento da Embrapa, estatal que faz pesquisas agrícolas.

A presença de grãos mofados e ardidos acima do limite estabelecido indica a má qualidade do produto e representa risco à saúde dos consumidores.Leia mais em G1

Comente esta notícia