facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 28 de Maio de 2025
28 de Maio de 2025

27 de Maio de 2025, 07h:00 - A | A

POLÍCIA / ATIROU NAS COSTAS

PM que matou esposa vai a júri popular por tentar matar adolescente de 17 anos

Conforme a denúncia do Ministério Público Estadual (MPMT), o caso aconteceu em 2018.

FERNANDA ESCOUTO
DO REPÓRTERMT



O policial militar Ricker Maximiano de Moraes, de 35 anos, que assassinou a esposa, Gabrieli Daniel de Souza, no domingo (25), será julgado nesta quarta-feira (28) por tentativa de homicídio contra um adolescente de 17 anos.

Conforme a denúncia do Ministério Público Estadual (MPMT), o caso aconteceu em 2018.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Na época, o adolescente, junto a dois amigos, estaria indo para casa na Avenida General Melo, em Cuiabá. Eles estavam conversando e dando risadas quando se depararam com o policial brigando com a sua então namorada.

Nesse momento, Ricker falou para os adolescentes: “O que vocês estão rindo? Vaza, vaza”. O militar levantou a camisa e retirou uma arma de fogo da cintura.

Na sequência, o adolescente e os amigos saíram correndo, ocasião em que foram perseguidos pelo policial.

Após correrem por alguns metros, a vítima percebeu que Ricker tinha parado de correr e por isso ele parou também.

Porém, o policial atirou nas costas do jovem, atingindo as nádegas dele. O adolescente teve que passar por uma cirurgia de urgência.

“Os ferimentos causados provocaram debilidade permanente na função urológica do adolescente, o qual apresenta deficiência da sensibilidade, incapacidade de sentir a vontade de urinar espontaneamente, necessitando realizar cateterismo (passagem de sonda) para esvaziar a bexiga”, diz trecho da denúncia do MPMT.

O policial foi indiciado por tentativa de homicídio, com as qualificadoras de motivo fútil e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima.

Assassinato da esposa

Nesse domingo (25), Ricker foi preso em flagrante por ter matado, a tiros, a esposa. O crime ocorreu no bairro Praeirinho, na Capital.

Ele chegou a fugir após o crime, que teria sido praticado na frente dos dois filhos do casal, de 3 e 5 anos, mas se apresentou na Delegacia Especializada em Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) durante a madrugada desta segunda (26).

Comente esta notícia

Ccc 27/05/2025

Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

positivo
0
negativo
0

1 comentários