KARINE ARRUDA
DO REPÓRTERMT
A equipe responsável pela turnê do Guns N' Roses no Brasil visitou a Arena Pantanal, em Cuiabá, nessa segunda-feira (26), para vistoriar a estrutura que deverá receber o show da banda internacional. Segundo o secretário de Esporte, Cultura e Lazer de Mato Grosso (Secel-MT), David Moura, os responsáveis já emitiram um ofício e encaminharam à Secel solicitando a reserva de duas possíveis datas para a apresentação.
“Eles vieram aqui, fizeram uma vistoria, gostaram da estrutura e nos mandaram um ofício pedindo a data do dia 30 de outubro a 2 de novembro para que seja reservado a eles. Nós estamos aceitando e assinando para a utilização da Arena, mas a confirmação da turnê será feita por eles”, explicou o secretário ao .
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Moura contou que o ofício de cedência do espaço já está em suas mãos, com a assinatura dos empresários da banda. Porém, neste momento, o termo e as demais documentações estão sendo analisadas pelo jurídico da Secel e, somente depois, poderá ser assinado pelo secretário.
“A gente só precisa acertar detalhes como por exemplo as taxas, os impostos, os custos que vão ter", esclareceu.
A previsão é de que, ainda nesta semana, a banda divulgue oficialmente os locais e datas selecionadas para os shows no Brasil. A probabilidade é de que a apresentação em Cuiabá ocorra no dia 31 de outubro ou no dia 2 de novembro.
Conforme noticiado anteriormente pelo , a negociação entre a Secretaria e a banda já estava em andamento, porém, veio ao conhecimento do público após uma página de fãs no Instagram divulgar as possíveis datas da turnê, neste ano, na América Latina.
Caso seja oficializado, o show será o primeiro da banda americana em Mato Grosso. Liderada pelo vocalista Axl Rose e pelo guitarrista Slash, o Guns já pisou em território brasileiro algumas vezes. A última foi em setembro de 2022, quando a banda se apresentou em oito cidades do país com a turnê do álbum "Patience”, que rodou toda a América do Sul.
Veja foto:
Arquivo pessoal

À esquerda, o empresário Elson Ramos. No meio, o secretário David Moura. E à direita, o empresário Athayde Neto.