facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 09 de Setembro de 2024
09 de Setembro de 2024

07 de Agosto de 2024, 07h:00 - A | A

GERAL / SÓ NO BRASILEIRÃO

Fora da Copa do Brasil e Sula, Cuiabá tem folga de 7 dias entre os jogos de agosto

A equipe Auriverde ocupa a 19ª posição do Brasileiro e vive a expectativa de reabilitar no campeonato neste mês mais “folgado” em número de jogos.

FELIPE SANTOS
DO REPÓRTERMT



Pressionado por conta dos últimos maus resultados, o Cuiabá terá tempo para descansar e tentar se recuperar neste mês de agosto. O motivo é que, com as eliminações da Copa do Brasil e Sul-Americana, o Dourado ficou apenas no Brasileirão, onde amarga a vice-lanterna no campeonato. E, neste mês, restam apenas mais quatro partidas para o Auriverde, de modo que o time terá intervalos de sete dias entre os jogos, algo raro na temporada até aqui. 

Vivendo uma temporada com um número maior de jogos que na temporada anterior, a equipe não conseguiu desde o início do Brasileiro, em 14 de abril, ter um intervalo de uma semana entre as partidas, com exceção do período de paralisação do Brasileiro em virtude das enchentes no Rio Grande do Sul. Em julho, o Cuiabá chegou a ocupar a segunda posição de equipe com menor intervalo de horas entre os jogos, podenco descansar 91 horas entre uma partida e outra.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Leia mais: Cuiabá é a segunda equipe com mais jogos disputados desde o início do Brasileirão

Nesse mesmo período do ano passado, o Cuiabá havia entrado em campo 11 vezes a menos que na temporada atual. Para o técnico Petit, o alto números de jogos tem afetado o desempenho da equipe. Ele acredita que o Dourado só vai voltar aos trilhos após ter tempo para trabalhar, algo que ocorrerá neste mês de agosto.

Os próximos adversários do Dourado serão o Grêmio, no próximo sábado (10) às 17h, na Arena Pantanal; o Atlético MG no dia 17, às 15h, na Arena MRV; Palmeiras, no Allianz Parque, às 17h30 do dia 24; e encerra em casa diante do Criciúma no dia 31, às 17h30.

Comente esta notícia