facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 13 de Julho de 2024
13 de Julho de 2024

10 de Julho de 2024, 07h:00 - A | A

GERAL / INTERVALO DE 3 DIAS

Cuiabá é a segunda equipe com mais jogos disputados desde o início do Brasileirão

O Auriverde jogou 23 vezes neste período por quatro competições diferentes.

FELIPE SANTOS
DO REPÓRTERMT



O Cuiabá é a segunda equipe que mais entrou em campo desde de o início do Brasileirão, em 14 de abril. A equipe jogou 23 vezes por quatro competições diferentes, conforme levantamento foi feito pelo Espião Estatístico do Globo Esporte.

Sob comando de Petit, o clube tem um intervalo de 91 horas entre as partidas, o que dá aproximadamente 3 dias e 19 horas de "descanso". O Dourado só fica atrás do Fortaleza, que fez 24 jogos neste período, totalizando uma media de 89 horas de intervalo.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

A justificativa deste alto índice de jogos é o fato de o Cuiabá ter mais competições em seu calendário que seus rivais da Série A. Em comparação aos seus rivais do Sul e Sudeste, o Cuiabá joga uma competição a mais, que é a Copa Verde.

O recorte do levantamento é de 15 jogos pelo Brasileirão, 4 jogos pela Sul-Americana, 2 pela Copa Verde e Copa do Brasil.

Petit volta a ter uma semana cheia de treinos nesta semana, fato que não ocorria desde de a paralisação do Brasileiro em razão das tragédias do RS, na segunda semana do mês de maio. O Dourado volta a campo neste sábado (13), contra o Bahia fora de casa, às 15h [horário local].

Comente esta notícia