CLARÌSSA BATÌSTELA
DO G1
Uma fisioterapeuta foi gravada dançando com um bebê no bolso do jaleco, durante atendimento no Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí, Santa Catarina. A unidade, gerida pela iniciativa privada, chamou o fato de "isolado" e informou em nota que todas as medidas jurídicas estão sendo tomadas "com o maior rigor possível". Disse, também, que busca identificar todos os envolvidos na situação.
O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) comunicou que a denúncia foi enviada para o promotor da infância e adolescência, Diego Rodrigo Pinheiro, na madrugada desta terça-feira (15), e que ela será protocolada e analisada. A Polícia Civil aguarda requisição do MP para investigar se houve crime.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
A Secretaria de Estado de Saúde (SES) chamou a situação de inadmissível. Já o presidente do Conselho de Fisioterapia estadual, Sandroval Francisco Torres, informou que uma equipe de fiscalização foi até o hospital para confirmar se a profissional é fisioterapeuta.
"Se confirmado, ela sofre uma suspensão cautelar durante o processo ético e fica afastada até o fim do procedimento, quando pode ser até cassada", disse.
No vídeo, que repercute na internet, uma fisioterapeuta aparece com o uniforme da unidade enquanto canta e dança uma música viral nas redes sociais com o recém-nascido dentro do bolso. Também é possível ouvir ela e quem a gravou rirem durante as imagens. Leia mais em G1
Veja o vídeo:
Marisete De Fátima de Almeida Dos Santos 15/08/2023
Precisa punição máxima para essa mulher que nem posso chamar de profissional. Prestar atenção em estava com ela também. Um inocente nas mãos deles seres ????. Estou chocada
1 comentários