facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 17 de Julho de 2024
17 de Julho de 2024

21 de Outubro de 2017, 07h:50 - A | A

GERAL / PREVISÃO DO TEMPO

Fim de semana tem muita chuva e calor em todo o estado de Mato Grosso

Umidade relativa do ar durante o sábado e domingo pode chegar a 83% na capital neste sábado

IZABELA FAUSTINO
DA REDAÇÃO



Há previsão de chuvas em todas as regiões de Mato Grosso nesse final de semana, segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Meteorológicas (Inpe). As temperaturas podem ter uma leve queda e a umidade relativa do ar aumentar conforme as chuvas.

Na Capital, o sábado (21) deve ser de céu parcialmente nublado com possibilidade de chuva a qualquer momento do dia. O sol deve aparecer e os termômetros devem registrar máxima de 38 graus e mínima de 27 graus.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

No domingo (22), haverá pancadas de chuva que podem vir acompanhadas de trovoadas e fortes rajadas de vento durante todo o dia na Capital. O sol não deve aparecer e as temperaturas podem ter uma leve queda, onde a máxima deve ser de 37 graus e a mínima de 26 graus.

A umidade relativa do ar deve ficar na casa dos 80%.

Chapada dos Guimarães

Em Chapada dos Guimarães o céu também deverá ficar parcialmente nublado neste sábado. A temperatura máxima deve ser de 30 graus e a mínima de 21 graus. A possibilidade de chuva fica abaixo de 5%.

Domingo também deve registrar pancadas de chuva durante o dia. A nebulosidade fica alta e os ventos fortes. Á noite deve ser de garoa. As temperaturas ficam com a máxima de 31 graus e mínima de 20 graus.

Barra do Garças

Em Barra do Garças (521 ao Leste de Cuiabá),  a possibilidade de chuva fica abaixo de 5% e o sol deve aparecer no sábado. A temperatura pode chegar a 39 graus, com a mínima em 24 graus.

A umidade relativa do ar varia entre 70 e 74%.

No domingo, também há pouca possibilidade de chuva e o céu fica aberto. Os ventos devem ser moderados e nebulosidade variável. Os termômetros devem registrar máxima de 40 graus e mínima de 23 graus.

Rondonópolis

Em Rondonópolis (212 km ao Sul) o sábado deve ser de céu parcialmente nublado, com o sol aparecendo entre muitas nuvens. Há possibilidade de chuva. A temperatura mínima fica em 24 graus e máxima em 37 graus.

No domingo, o céu dever ficar nublado com pancadas de chuva a qualquer momento do dia. Os termômetros devem registrar mínima de 22 graus e máxima de 35 graus.

Sinop

No Norte do Estado, o sábado deve ser de céu aberto, com possibilidade de chuva abaixo de 5%. A temperatura máxima deve ser de 36 graus e a mínima de 22 graus.

No domingo, deve haver pancadas de chuvas podendo ser acompanhadas de trovoadas e fortes rajadas de ventos a qualquer momento do dia. A umidade relativa do ar deve ficar em média de 90% podendo subir conforme a chuva.

Os termômetros devem registrar temperatura máxima de 37 graus e mínima de 21 graus.

 

 

Comente esta notícia