facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 23 de Junho de 2024
23 de Junho de 2024

01 de Dezembro de 2022, 11h:45 - A | A

GERAL / SEQUESTRADA POR BABÁ

Exame de DNA faz pais reencontrarem filha após 51 anos

Exame de DNA faz pais reencontrarem filha sequestrada há 51 anos Melissa Highsmith foi sequestrada quando tinha 1 ano e 9 meses por uma babá e hoje é Melanie Walden, de 53 anos. Ela e os pais biológicos se reencontraram em 26 de novembro.

Bernd Debusmann Jr
BBC NEWS



Graças a um exame de DNA, a família Highsmith finalmente encontrou Melissa Highsmith, que foi sequestrada quando tinha 1 ano de idade e hoje tem 53. Foram mais de 50 anos de mistério sobre o paradeiro da americana e de buscas.

Melissa foi sequestrada em 1971 por uma babá da família em Fort Worth, Texas, quando tinha apenas 1 ano e 9 meses. A babá foi contratada pela mãe de Melissa, Alta Apatenco, através de um anúncio em um jornal local. Já afastada da família de origem, a criança passou a ser chamada de Melanie Walden.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Enquanto isso, a família Highsmith conduziu buscas próprias, acionou a polícia e autoridades federais. Em setembro desse ano, a família recebeu uma dica de que a filha poderia estar no Estado de Carolina do Sul. Melanie não sabia que estava sendo procurada e, ao ser contatada por Facebook por membros da família, inicialmente achou que se tratava de uma armadilha online.

Em 6 de novembro, informações de DNA cruzadas pelo site 23AndMe finalmente ligaram os filhos de Melanie à família Highsmith.

"Nossa descoberta de Melissa foi puramente por causa do DNA", escreveu Sharon Rose Highsmith, irmã dela, no Facebook. "Não foi por causa de qualquer ação da polícia ou do FBI, do envolvimento de algum podcast ou mesmo de investigações ou especulações particulares da nossa família."

A mulher de 53 anos e seus pais se encontraram pela primeira vez em 26 de novembro. Leia mais em TERRA

Comente esta notícia