facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 18 de Julho de 2025
18 de Julho de 2025

18 de Janeiro de 2024, 13h:20 - A | A

GERAL / VEXAME

Empresa é condenada por obrigar funcionária a dançar "boquinha da garrafa"

A funcionária disse que passava por situações vexatórias quando não conseguia cumprir as metas de trabalho.

Rogério GentileColunista do UOL



A Justiça do Trabalho condenou uma empresa de telemarketing a pagar uma indenização de R$ 20 mil por danos morais a uma funcionária que era obrigada a passar por situações vexatórias quando não conseguia cumprir as metas de trabalho. A empresa ainda pode recorrer.

A Nacle Prestação de Serviços exigia, de acordo com o processo, que os operadores fizessem diversas danças na frente de colegas, incluindo a da música "Na boquinha na garrafa", que se tornou nacionalmente conhecida nos anos 90 quando o grupo Gera Samba (posteriormente rebatizado para É o Tchan) passou a tocá-la em seus shows na Bahia.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

A funcionária disse à Justiça ter sido obrigada também a imitar uma galinha diante de todo o departamento e que a supervisora da empresa andava com um nariz de bruxa de borracha amarrado na cintura, simulando um pênis.

"A funcionária teve o nariz esfregado em suas nádegas pela supervisora por não ter alcançado a meta", afirmou à Justiça o advogado Leandro de Cassemiro de Oliveira, que representa a operadora de telemarketing. Leia mais em METRÓPOLES

Comente esta notícia