APARECIDO CARMO
DO REPÓRTER MT
O síndico do condomínio Florais Cuiabá, Gilberto Gomes, avalia como "absurda" a ação da Secretaria Municipal de Ordem Pública que, junto com policiais militares, autuou o condomínio e suspendeu uma feira gastronômica interna na quarta-feira (1º). Em entrevista ao RepórterMT, ele afirmou que não faz sentido que uma propriedade privada precise de autorização da prefeitura para realizar um evento interno.
“É uma exigência imbecil. Não tem sentido algum. Absurdo. Mas tem a lei e nós temos que correr atrás. Nossos moradores não podem ficar sem a feira, que gera confraternização e diversão”, explicou.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Gilberto disse que não sabe de onde partiu a denúncia anônima que motivou a fiscalização, mas que já acionou o setor jurídico do condomínio para obter o documento.
“Não tenho ideia de quem pode ter sido. Seria irresponsável da minha parte fazer qualquer ilação nesse sentido”, disse.
Segundo o síndico, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável recomendou que também fosse solicitada autorização para a Secretário de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico.
A prática de oferecer feiras gastronômicas internas é muito comum, principalmente em condomínios horizontais da Capital. Segundo o síndico do Florais Cuiabá, além dos oito feirantes selecionados conforme as demandas dos moradores, os próprios condôminos comercializam produtos, como pães e cookies.
LEIA MAIS - Fiscais e PM fecham feira gastronômica no Florais Cuiabá; Vizinhos se revoltam
A feira do Florais Cuiabá é realizada há oito anos, mas só em fevereiro de 2022 passou por votação na assembleia de moradores e obteve apoio da “maioria absoluta”. De acordo com Gilberto, outros síndicos começaram a se mobilizar para evitar futuras autuações.
“Nosso jurídico está avaliando a questão. Mas na secretaria nos disseram que é uma coisa simples de resolver, só manda o ofício pedindo autorização”, explica Gilberto, que afirmou estar trabalhando para garantir que a feira aconteça já na próxima quarta-feira.
Eduardo 03/06/2022
Imbecil, é nós motoboys ir fazer entrega nesse condomínio, e ter que esperar um único segurança pra acompanhar a gente na entrega. E as vezes ficar 10 minutos parado esperando.
dom 03/06/2022
uai piso no calo dos semideuses
Gina 03/06/2022
É muita falta do que fazer. Quando ligamos para eles,nunca podem nos atender. Sempre dizem que estão em uma ocorrência fora da cidade de Cuiabá. É uma m. Esta secretaria.
3 comentários