APARECIDO CARMO
DO REPÓRTER MT
Fiscais da Secretaria de Ordem Pública de Cuiabá e a Polícia Militar pararam uma feira gastronômica realizada no condomínio Florais Cuiabá, na noite dessa quarta-feira (1º). A ação gerou revolta entre os moradores que participavam do evento, já que um vizinho teria chamado a polícia, incomodado com o barulho. O evento é interno e realizado todas as semanas.
De acordo com testemunhas, os fiscais e policiais alegaram que a feira não tem autorização, mesmo se tratando de uma propriedade privada.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Os moradores relataram que a feira foi aprovada em assembleia do condomínio e que a maioria tinha se manifestado a favor da sua realização. No entanto, o morador que denunciou teria discordado do evento e decidiu acabar com ele.
A feira funciona há quase dez anos, sempre com poucos feirantes e barracas, propiciando aos moradores um espaço de confraternização. De acordo com a organização, não há autorização de órgão público por ser uma propriedade privada e aprovado por moradores.
Outro lado
Em nota, a Secretaria de Ordem Pública (Sorp) informou que orientou a direção do condomínio para que obtenha a devida autorização da Prefeitura e a feira voltará a funcionar. Confira a íntegra:
Os fiscais da Ordem Pública (Sorp) atenderam uma denúncia quanto à realização de uma feira gastronômica no condomínio Florais Cuiabá.
Foi verificado que o condomínio não tinha autorização para realização da feira gastronômica.
A direção/organização do local foi notificado para solicitar a autorização devida, junto a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.
Gina 03/06/2022
É mole ou quer mais? Um morador se sentiu incomodado com o barulho,depois de 10 anos???????? Muito estranho. Este topo de atendimento os ficais vão correndo. Será que é por ser lugar de rico? Tirem a licença e continuem com a feira, No Parque Cuiabá,na praça Nossa Senhora Aparecida,tem um trailer enorme que fica estacionado dia e noite e eles não vão lá verificar. Ocupam 4 vagas no estacionamento,impedindo as pessoas de frequentar a praça,colocam cones para ninguém parar e ainda chamam a atenção de quem coloca o carro na vaga e "mandam" retirar(os donos do trailer) e aí,o que dizem??????????? Deixamos de frequentar a praça por este motivo. A prefeitura não toma providências e não é por falta de reclamação neste órgão da prefeitura. É um descaso. Mas,para este atendimento de rico,foram correndo.
1 comentários