facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 11 de Maio de 2024
11 de Maio de 2024

16 de Maio de 2022, 17h:04 - A | A

GERAL / FOGO NO SÃO BENEDITO

Diretor diz que danos são pontuais e hospital pode reabrir amanhã

Paulo Rós criticou pessoas que usaram o incidente para publicar mentiras por meio das redes sociais.

DO REPÓRTER MT



O diretor-geral da Empresa Cuiabana de Saúde Pública, Paulo Rós, afirmou que o Hospital Municipal São Benedito pode voltar a funcionar já nessa terça-feira (17.05). Para isso, devem ser ouvidos a Secretaria de Saúde e o Corpo de Bombeiros.

Segundo Rós, os danos na unidade ficaram restritos a um quarto no segundo andar, onde está o aparelho de ar-condicionado que provocou o princípio de incêndio nesse domingo (15). O gestor classificou o episódio como uma “fatalidade”.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

“Não queimou um andar, mas um quarto com três enfermarias. O que é insignificante, porque temos 112”, declarou em entrevista.

Leia mais

Hospital pega fogo em Cuiabá e pacientes estão na calçada

Hospital está sem alvará do Corpo de Bombeiros e segue fechado até liberação

O diretor afirmou que não houve dificuldades para as equipes do Corpo de Bombeiros acessarem o prédio, apesar de não terem sido utilizados os elevadores, por questões de segurança, e também pelo fato de a unidade não possuir rampas em todos os andares.

“É inviável fazer rampas internas nesse hospital, além das que já existem hoje. Rampas externas também não têm como, por causa da estrutura arquitetônica”, explicou.

FAKE NEWS

Paulo Rós criticou pessoas que usaram o incidente para publicar mentiras por meio das redes sociais. Um dos boatos que circulou era de que pacientes queimados estavam sendo retirados do hospital. Isso não aconteceu, segundo ele.

Além disso, pessoas entraram na unidade para filmar o que estava acontecendo, com o objetivo de compartilhar os vídeos em redes sociais. Para o diretor, essa atitude é “desumana”.

“É incrível e desumano descer as escadas com o paciente, como eu estava com o bombeiro e uma pessoa subiu filmando. É crime isso. Não é o momento”, declarou.

 

Comente esta notícia