facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 23 de Junho de 2024
23 de Junho de 2024

04 de Novembro de 2022, 14h:30 - A | A

GERAL / MATEMÁTICA EXPLICA

Cuiabá tem 15% de chance de ser rebaixado; esse fim de semana pode ser decisivo

Chances de vitória, contudo, dependem dos resultados de outras partidas ao longo da rodada.

APARECIDO CARMO
JOÃO AGUIAR



O Cuiabá pode terminar o domingo já com a classificação garantida para a série A do Campeonato Brasileiro em 2023. Só que para isso, a sorte tem que estar do seu lado.

Além de fazer o dever de casa e vencer o Palmeiras, que já é o campeão do Brasileirão 2022, o Dourado precisa torcer para que o Corinthians vença o Ceará, no próximo sábado (05). E ainda, o Atlético Goianiense precisa perder para o Fortaleza na partida do próximo domingo (06). Situação difícil, mas não é impossível.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

De acordo com o departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o time mato-grossense tem 15,9% de chances de ser rebaixado. O que significa que se houver empenho da equipe e um pouco de sorte, a permanência é possível.

Em conversa com o RepórterMT, o comentarista esportivo Gabriel Barros analisou a situação do Dourado no campeonato. Na sua opinião, o ideal é que o time cuiabano alcance nas próximas partidas os 41 pontos que asseguraria a vaga na elite do futebol nacional.

“O time auriverde depende somente das próprias forças para permanecer na Série A”, assim Gabriel resume a situação do Cuiabá, que não custa recordar já esteve pior.

A expectativa é que o Palmeiras venha para o jogo na Arena Pantanal com a equipe titular, com as exceções dos jogadores que estão pendurados por causa de cartões. O Cuiabá, por sua vez, deve vir essencialmente com o time que venceu o Botafogo na terça-feira (01), mas alterações não são descartadas já que o adversário é bem mais forte.

O que resta ao torcedor é apoiar o clube que continua sendo o melhor time do Estado e representante local nos principais eventos da modalidade. E torcer para que a sorte esteja do lado do Dourado.

LEIA MAIS - Em partida contra o Palmeiras, Cuiabá multiplica por 7 o preço dos ingressos

Comente esta notícia