facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 19 de Junho de 2024
19 de Junho de 2024

10 de Junho de 2024, 18h:00 - A | A

GERAL / PREVISÃO PARA A SEMANA

Cuiabá segue em estado de atenção devido à baixa umidade do ar; termômetros devem chegar aos 36ºC

Meteorologia aponta que temperaturas devem ficar entre os 23ºC e os 36ºC na Capital.

APARECIDO CARMO
DO REPÓRTERMT



O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, nesta segunda-feira (10), um alerta de perigo potencial em razão da baixa umidade do ar em grande parte do Estado de Mato Grosso.

O alerta tem sido recorrente para a população da Baixada Cuiabana desde a segunda-feira passada (03), quando começaram a ser enviadas mensagens de texto recomendando cautela.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

A expectativa é que a umidade relativa do ar continue entre 20% e 30% nos próximos dias, como vem se repetindo ao longo da última semana. A previsão atinge também Chapada dos Guimarães, mesmo as temperaturas sendo ligeiramente menores.

Nesse cenário, a recomendação para a população é ingerir muito líquido, evitar atividades que causem desgaste físico nas horas mais secas e evitar exposição ao sol nas horas mais quentes do dia.

A previsão meteorológica aponta máxima de 36ºC para esta terça-feira (11) e quarta (12). A mínima, registrada nas primeiras horas da manhã, deve ficar em torno de 23ºC. 

Na quinta-feira (13), a máxima deve ficar na casa dos 35ºC, enquanto a mínima prevista segue a mesma, 23 graus. Na sexta-feira (14) os termômetros aumentam novamente, com mínima estimada em 24 graus e máxima chegando aos 36ºC.

Já em Chapada, para esta terça, a previsão é de mínima de 18 graus com máxima de 34ºC.

Na quarta, a mínima deverá ser de 18ºC com máxima de 34 graus. Já na quinta, os termômetros devem ficar entre os 17ºC e os 33ºC. E na sexta-feira, a mínima deve ficar em 28ºC e a máxima chega aos 34ºC.

Comente esta notícia