DO REPÓRTERMT
O Cuiabá EC venceu o Bahia, na Arena Fonte Nova, na noite desta quinta-feira (9), em partida válida pela 33ª rodada do Brasileirão. Sexto melhor visitante, o Dourado não perde há quatro jogos longe de casa e se distancia cada vez mais do Z-4, a temida zona de rebaixamento.
Com gols de Deyverson, Pitta e Ronald, o Dourado fechou o placar por 3 X 0.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
O Cuiabá começou bem o jogo e dominou as ações nos primeiros minutos. O Dourado chegava principalmente com finalizações de média e longa distância, enquanto o Bahia levava perigo na bola parada.
Aos 19, a zaga do Bahia se complicou, Deyverson finalizou de calcanhar e ia fazendo golaço, não fosse Camilo Cândido impedir com a mão. Pênalti marcado e lateral expulso de campo. O próprio Deyverson cobrou e converteu, aos 22 da primeira etapa.
Atrás no placar, o Tricolor precisou se lançar ao ataque e quase empatou com Acevedo, em chute forte dentro da área, mas Walter não decepcionou e defendeu.
No primeiro minuto do segundo tempo, Alan Empereur deu chutão e Clayson marcou, mas a arbitragem confirmou o impedimento de Deyverson, que estava na jogada.
Aos 31 do segundo tempo, Derik Lacerda faz ótimo passe, Pitta sai de trás do meio campo em disparada e bate na saída de Marcos Felipe, que chega a tocar na bola, mas não impede o gol. Dourado amplia: 2 X 0.
No finalzinho da partida, já aos 8 minutos dos acréscimos, Ronald ampliou o placar para os 3 gols. Mugni tira mal, Wellington parte do campo de defesa e só rola para o camisa 8 empurrar com o gol vazio.
Com a vitória, o Dourado alcança 44 pontos e volta ao Top 10, na 10ª posição na tabela, à frente do Fortaleza.
Cuiabá retorna para Mato Grosso na tarde dessa sexta-feira (10) e, no domingo (12), recebe o Fortaleza, na Arena Pantantal, a partir das 17h30 (de MT), pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.