facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 21 de Junho de 2024
21 de Junho de 2024

22 de Dezembro de 2022, 18h:01 - A | A

GERAL / TEMPO VIRANDO

Cuiabá está na rota dos temporais; previsão é de muita chuva e trovoadas

Na véspera de Natal as pancadas devem cair à tarde e durante a noite. A temperatura deve ficar entre os 24 e os 35 graus.

APARECIDO CARMO
DO REPÓRTER MT



O Inmet declarou alerta de risco potencial para tempestades para a maior parte de Mato Grosso nesta quinta-feira (22). No extremo nordeste do estado o alerta é de perigo. Em Cuiabá a temperatura chegou aos 35 graus ao longo da tarde, mas com o fim do dia o céu foi coberto por nuvens pesadas e vento forte.

A previsão é de pancadas de chuva na Baixada Cuiabana com trovoadas isoladas. A expectativa é que chova pelo menos 10 milímetros. A expectativa é que nas próximas horas os termômetros alcancem os 30 graus – uma queda de cinco graus em poucas horas.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Na sexta-feira (23), a previsão é de risco de chuvas isoladas com ventos fracos. À tarde, o risco de chuva é maior, mas em regiões isoladas. Nesse caso, há risco de rajadas moderadas. A máxima deve chegar aos 36 graus e a mínima fica nos 23.

No fim de semana, há 90% de chance de chuva no sábado e no domingo. Na véspera de Natal as pancadas devem cair à tarde e durante a noite. A temperatura deve ficar entre os 24 e os 35 graus.

Já no domingo, dia 25, a previsão é de pancadas de chuva ao longo do dia, sendo que as com maior intensidade caem durante a tarde e a noite. As temperaturas não devem ultrapassar os 32 graus e a mínima prevista é de 24 graus.

LEIA MAIS - Lojas funcionam até às 22h no Centro de Cuiabá; shoppings têm horário estendido

Comente esta notícia