Cuiabá, 24 de Outubro de 2026
XX°C
RepórterMT - Notícias de Mato Grosso e Cuiabá Hoje
24 de Outubro de 2026

27 de Dezembro de 2023, 17h:56 - A | A

GERAL / DOURADO NO MERCADO

Cuiabá acerta contratação de finalista do Prêmio Puskás e negocia atacante argentino

Guilherme Madruga foi destaque do Botafogo-SP na Série B. Já Luciano Giménez foi destaque do Chacarita Juniors, da Argentina.

Gabriel Cordeiro

Guilherme Madruga concorre ao Prêmio Puskás pelo gol mais bonito

Guilherme Madruga concorre ao Prêmio Puskás pelo gol mais bonito

JOÃO AGUIAR
DO REPÓRTERMT



O Cuiabá está perto de concretizar duas contrações para a temporada de 2024. O volante Guilherme Madruga, finalista do Prêmio Puskás 2023, já acertou contrato com o Dourado, que também deve confirmar a compra do atacante argentino Luciano Giménez, do Chacarita Juniors.

De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o Dourado fechou com Guilherme Madruga por quatro anos. Ele chega para substituir Raniele, que foi negociado com o Corinthians.

>>> Receba as principais notícias de Mato Grosso em primeira mão. Clique aqui!

Guilherme Madruga se destacou pelo Botafogo-SP na Série B do Brasileirão deste ano. Foram 46 partidas, dois gols marcados e três assistências.

Ele inclusive é finalista do prêmio Puskas, de gol mais bonito na temporada da Fifa. O vencedor será anunciado durante uma cerimônia em Londres, no dia 15 de janeiro de 2024.

Leia mais

Gol de campo-grandense pode ganhar o Prêmio Puskas

Cuiabá faz sondagem por Guilherme Madruga, finalista do Prêmio Puskás 2023

Já o argentino Luciano Giménez, 23 anos, vem para ser uma “sombra” para Deyverson na próxima temporada. Além disso, vai disputar posição com Pitta, que é o reserva imediato.

Segundo o jornalista argentino César Luis Merlo especialista no mercado de transferências, negociações do Dourado estão avançadas para a compra do jogador de 23 anos. O passe do atleta está divido em 50% do Chacarita e 50% do Boca Juniors.

O Chacarita disputa a segunda divisão do Campeonato Argentino. O jovem atleta marcou 13 gols em 33 jogos na última temporada.

Luciano Giménez tem 1,87m de altura e atua como centroavante. Ele foi revelado nas categorias de base do Boca Juniors e tem passagem por Central Norte e Chaco For Ever, ambos da Argentina.

Álbum de fotos

Chacarita Juniors

Comente esta notícia