facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 15 de Setembro de 2025
15 de Setembro de 2025

08 de Fevereiro de 2022, 16h:30 - A | A

GERAL / PREOCUPAÇÃO COM GRAMADO

Conmebol pedirá cancelamento de show do Gusttavo Lima na Arena

Informação foi confirmada pelo vice-presidente do Cuiabá, pois o gramado não será recuperado a tempo do início da Sulamericana e do Brasileirão.

JOÃO AGUIAR
DA REDAÇÃO



A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) deve fazer uma recomendação nos próximos dias para que o “Buteco do Gusttavo Lima”, que será realizado no dia 19 de março, não ocorra na Arena Pantanal, onde o Cuiabá mandará os jogos na Sul-Americana e Campeonato Brasileiro.

A informação é do vice-presidente do Dourado, Cristiano Dresch.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Dresch conversou com o Repórter MT e disse que o gramado da Arena está em perfeitas condições de jogo e nunca esteve tão bem. 

Caso haja o show, o tempo para “voltar” novamente ao normal é de cerca de 60 dias. 

“Podemos perder competições importantes neste tempo”.

“O Campeonato Brasileiro começa em abril, a Sul-Americana também. São dois torneios difíceis. Se o gramado não estiver nas melhores condições, não poderemos jogar na Arena”, emendou.

A Copa Sul-Americana tem previsão para iniciar no dia 6 de abril, já o Brasileirão deve ter início entre os dias 8, 9 e 10 de abril.

O vice-presidente ainda afirma que a Arena Pantanal é o principal estádio de Mato Grosso.

Leia mais

Decreto de Emanuel limita público no show de Gusttavo Lima e pode provocar prejuízo

“Não temos outro estádio para suportar estas competições. O Dutrinha não tem a quantidade mínima de torcedores e o gramado não é bom”, explica.

“Já tivemos cerca de 10 shows do Gusttavo Lima em Cuiabá e sempre foram realizados em outros lugares. Por que agora tem que ser na Arena?”, desabafou.

Em entrevista à Rádio Vila Real, no mês passado, o governador Mauro Mendes (DEM) defendeu o show e argumentou que a manutenção do gramado da Arena Pantanal ficará a cargo dos produtores do show do cantor. Conforme o democrata, os responsáveis se comprometeram a trocar todo o gramado após o evento.

Cristiano Dresch se mostrou preocupado quanto a isso. 

“Eles não entendem de gramado, entendem de shows. O gramado todo seria trocado, duas semanas não serão suficientes para recuperar o estado ideal”, lamenta.

Além disso, o vice-presidente do Dourado também argumenta sobre o preço da troca. 

“O preço estimado da troca é de R$1 milhão. O tapete que eles pretendem colocar terá 10 centímetros de altura. Esse tapete acaba com a drenagem do gramado. Quando chover vai virar uma lagoa”, explica.

Comente esta notícia